Após jogar só 20 minutos, Cleiton Xavier pede: ‘Preciso de ritmo de jogo’

Escrito por

Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras no início de fevereiro, mas até agora só jogou seis partidas oficiais. Atrapalhado pela demora para a chegada de seus documentos da Ucrânia e por duas lesões musculares, o meia mostrou incômodo após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, ele disse que precisa jogar para chegar ao seu ápice.

- Estou treinando forte todos os dias, agora tenho que ter mais ritmo de jogo - pediu o camisa 8.

Nesse domingo, Cleiton foi utilizado como última alteração de Oswaldo de Oliveira. Apenas aos 28 minutos da etapa final, ele entrou no lugar de Arouca. O armador não conseguiu ficar 90 minutos em campo em nenhum dos seis jogos que fez.

Oswaldo dava sinais de que o utilizaria como titular no início do Brasileirão, já que o armador passou a entrar constantemente na reta final do Campeonato Paulista. Só que uma lesão na coxa direita o recolocou no departamento médico.

O técnico ainda defende que a volta do meia à equipe titular acontecerá de forma gradual, justamente pelas duas lesões que o atleta sofreu e pelo fato do meia ter ficado um bom tempo longe do futebol brasileiro.

- (O Cleiton) vem melhorando, nós estamos observando isso. Ocorre que ele ficou muito tempo sem jogar no Brasil, e logo que voltou teve duas contusões que o afastaram do treinamento e dos jogos. Estamos observando, ele está melhorado, e assim que tiver condições vai estar iniciando as partidas - projetou o comandante.

Siga o Lance! no Google News