Após Jubal e Crispim, Santos acerta empréstimo de Zeca para os EUA

Escrito por

O lateral-esquerdo Zeca, de 21 anos, deverá atuar na Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, a partir de agosto. O Santos topou emprestar o jogador até o fim de 2015, do mesmo modo que já fez com outros garotos do elenco recentemente, como Lucas Crispim, que foi para o Joinville, Jubal, que hoje defende o Avaí e até o lateral Emerson, que ficará mais um ano no Palermo, da Itália. 

O Columbus Crew, dos Estados Unidos, será o destino do santista, mas a operação ainda não está concluída por conta de pedidos do presidente Modesto Roma Júnior. O clube americano queria Zeca por empréstimo gratuito até o fim de 2015 e possibilidade de renovação do empréstimo em janeiro, também sem pagar nada. Na última hora, o mandatário alvinegro entrou na negociação e negou o prolongamento automático do empréstimo - assim, o Columbus precisará comprar os direitos do lateral ou pagar para mantê-lo mais um ano.

Agora, o Santos precisa acertar o empréstimo à MLS que, só então, repassará o jogador ao Columbus, Além disso, Zeca ainda precisa acertar o pedido de um novo passaporte, já que teria perdido o seu, e também do visto de trabalho americano. Por isso, a tendência é que o jogador só viaje aos Estados Unidos no fim de julho.

Zeca não vinha tendo oportunidades no time profissional do Santos e só atuou em 22 partidas até 2015. O atual titular da lateral esquerda é Victor Ferraz, que é lateral-direito improvisado. O elenco ainda conta com Caju, vice-campeão mundial sub-20 há três semanas.

Siga o Lance! no Google News