Após mau resultado, Alex defende Marquinhos Santos e critica calendário

Escrito por

Com o empate em 2 a 2 com Bahia, neste domingo, no Couto Pereira, o Coritiba chegou ao nono jogo com apenas uma vitória. O time, que já brigou pela liderança, agora é o sétimo colocado, com 29 pontos. E o nome do técnico Marquinhos Santos começou a ser questionado. Mas o meia Alex, autor do gol que garantiu o empate do Coxa aos 46 minutos do segundo tempo, tratou de defender o treinador:

- O Marquinhos é o menos culpado. Enquanto o futebol brasileiro ficar nessa toada de jogos todos os dias, o que a gente vai falar do treinador? O que ele poderia ter feito, por exemplo, do jogo contra o Botafogo, que foi ruim, até hoje? Nada. Não treinou, não foi pra campo, tentou recuperar os jogadores. Entendo a cultura do futebol brasileiro, mas se nós tivéssemos que escolher um culpaldo, não seria o treinador, porque ele não tem tempo para trabalhar - disse o jogador.

E MAIS:

> Alex volta ao Coritiba, marca golaço e garante empate com o Bahia

> Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

Contando a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na 18ª rodada, o Coxa fez quatro partidas em 11 dias. E o próximo compromisso já é nesta quarta-feira, às 21h, contra o Goiás, em casa. O meia Alex também falou do momento do time:

- Estávamos seis pontos a frente da zona de rebaixamento e sete do G4, e distanciou um pouco mais com o empate. Empatar já seria ruim, perder seria pior ainda. Mas tem que seguir, não tem muito o que conversar, porque daqui a três dias já tem outro jogo.


Siga o Lance! no Google News