Após meses em tratamento médico, Valencia ‘reaparece’ no Fluminense

Escrito por

O volante Valencia voltou a dar as caras no gramado das Laranjeiras nesta segunda-feira, após meses em tratamento no departamento médico do Fluminense. O colombiano deu algumas voltas em torno do campo, em ritmo bem leve. Ele deve iniciar em breve a fase de transição para a preparação física, e ainda não tem previsão de retorno aos treinos com o resto do elenco.

A atual temporada não tem sido nada fácil para Valencia. O volante tem convivido com muitas lesõas, principalmente as musculares. O último problema aconteceu no dia 6 de abril, durante o jogo do Fluminense contra o Resende, ainda pelo Carioca. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita, e desde então esteve sob cuidados médicos.

Nesse período, Valencia foi submetido a exames médicos bem detalhados, para averiguar se havia alguma pré-disposição do atletas para ter tantas lesões em sequência. Apesar dos problemas musculares, o colombiano foi alvo de interesse do Cruz Azul (MEX), principalmente por conta das boas atuações pela seleção de seu país durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

E MAIS

> Fim da linha! Deco anuncia aposentadoria do futebol
> Cruz Azul pode tirar volante Valencia do Fluminense
> Fora há quase dois meses, Valencia faz trabalho de fisioterapia nas Laranjeiras


Siga o Lance! no Google News