menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após 11 partidas, Luxemburgo encontra o padrão de jogo ideal para o Flu


Escrito por

Após 11 jogos, constantes mudanças na forma de jogar e nas peças que iniciam entre os titulares, desta vez Vanderlei Luxemburgo parece ter encontrado a formação ideal para o time. Depois do empate contra o Atlético-MG, quando o treinador escalou a equipe com três volantes e apenas Wágner na armação, Luxa garantiu que vai manter esquema tático para o confronto contra o Bahia, neste sábado, no Maracanã.

Mesmo com o empate em Minas, o comandante ficou satisfeito com o que viu. Elogiou o posicionamento dos jogadores, como o volante Edinho, que atuou centralizado na proteção à zaga. Como efeito de comparação em relação às mudanças, o próprio camisa 5 já tinha atuado até como terceiro zagueiro com Vanderlei Luxemburgo.

As variações táticas já passaram do tradicional 4-4-2 para um fatídico 3-6-1, quando o Flu foi derrotado pelo São Paulo, com uma atuação muito abaixo da média. Esse jogo foi a gota d'água para o treinador decidir pelo esquema tático ideal, o que parece ter acontecido nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

– Tenho de ver os desfalques que vou ter. Rhayner já está suspenso. Vou procurar um substituto. Mas o esquema tático será mantido para o jogo com o Bahia. A equipe se portou da forma esperada. Fizermos uma ótima partida taticamente falando – afirmou o treinador após o empate com o Galo.

Porém, apesar de não ter uma nova variação tática para amanhã, Luxemburgo será obrigado a usar a décima-primeira escalação diferente em doze jogos no comando do Tricolor. Desta vez, o problema é com as peças que terá para montar sua equipe titular.

Uma luz no fim do túnel foi encontrada. Agora, a esperança é por dias melhores do Flu no Brasileiro. A aposta está na força do grupo.

QUEBRA-CABEÇA PARA SUBSTITUIR RHAYNER E NÃO MUDAR ESQUEMA

Um dos destaques no empate com o Atlético-MG, o meia-atacante Rhayner é um desfalque certo para a partida contra o Bahia, no sábado, por ter recebido cartão vermelho. Assim, Vanderlei Luxemburgo deve quebrar a cabeça para escolher o substituto de uma forma que não atrapalhe o esquema tático já definido e manter o padrão de jogo, muito elogiado por todos.

A principal opção para substituir o camisa 22 é o jovem Marcos Júnior, quem em Belo Horizonte chegou a treinar entre os titulares, mas acabou começando como opção no banco de reservas.

– Perdi Rhayner e vamos ver como armarei a equipe. O esquema tático segue o mesmo e tenho que ver as opções para o jogo contra o Bahia. Vamos fazer uma análise de vestiário e ver quem tem condições de jogar – disse o treinador.

RAFAEL SOBIS PODE SER POUPADO

Jogando no sacrifício nos últimos jogos, o atacante Rafael Sobis pode ser poupado da partida de amanhã com o Bahia. Assim, para manter a mesma forma de atuar, com um homem centralizado na frente, Samuel será o substituto, caso Luxemburgo opte mesmo por tirar o camisa 23.

– Rafael Sobis vem de muitos jogos seguidos e tenho de ter um equilíbrio. Se resolver poupá-lo, vou de Samuel no ataque – disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter