Após pedido do Santos, CBF define jogo contra a Ponte no Pacaembu

Escrito por

Depois de tentar transferir as partidas contra Náutico e Goiás da Vila Belmiro para o Pacaembu, o Santos enfim teve seu pedido aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo calendário divulgado pela entidade para as próximas semanas, o Peixe mandará seu confronto diante da Ponte Preta, no próximo dia 12 de outubro, na capital paulista.

A partida, que será realizada em pleno feriado nacional, ocorrerá às 21h, e é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de encarar a Macaca, o Peixe tem compromissos diante de Criciúma, neste domingo, Náutico, na quarta-feira, em confronto atrasado, e depois Atlético-MG, São Paulo, Portuguesa e Coritiba.

O Santos abriu a temporada de 2013 jogando um amistoso no Pacaembu e, mesmo com o compromisso de jogar ao menos 40% dos jogos em São Paulo, só repetiu a dose no Campeonato Paulista, em duelos contra Paulista de Jundiaí e São Caetano. Em duelo contra o Corinthians, também pelo Estadual, o Peixe exerceu o mando de campo no Morumbi.

Em todas essas partidas, no entanto, até contra o Corinthians, o público não superou 20 mil pagantes e decepcionou a diretoria do Santos, que seguiu mandando jogos na Vila Belmiro. Outras partidas (contra Cruzeiro, Bahia e Fluminense) ainda podem ser transferidas para a capital.

Siga o Lance! no Google News