Dia 21/10/2015
19:20
Compartilhar

O Arsenal assinou um acordo de patrocínio com a Cooper Tire Europe, fabricante de pneus. A parceria passará a valer a partir da próxima temporada. A empresa poderá utilizar a marca do clube inglês em suas campanhas publicitarás na Europa, Rússia, Oriente Médio e África do Sul.

Além disso, a Cooper terá a possibilidade de usar jogadores dos Gunners em suas propagandas e eventos. A logo da empresa ganhará espaço nas placas de publicidade do estádio do Arsenal, o Emirates Stadium

- Estamos entusiasmados em ter a Cooper Tire Europe como parceiro, que se junta à família de parceiros comerciais do clube, que está em expansão. Cooper cresce cada vez mais, então agora é o momento ideal para recebê-los como parceiro oficial - disse Vinai Venkatesham, diretor de vendas e marketing do Arsenal.

Sarah McRoberts, gerente da Cooper Tire Europe acrescentou:

- O patrocínio faz todo o sentido para nós, pois compartilhamos uma afinidade real com o clube e seus torcedores. Juntos, podemos impulsionar o trabalho e estamos muito ansiosos para o que eu tenho certeza que será uma parceria de muito sucesso.

A parceria é um dos acordos comerciais anunciados pelo Arsenal desde a virada do ano. Em janeiro, o clube anunciou a Huawei como seu novo parceiro mundial de smartphones, confirmou a Puma como nova fornecedora de material esportivo. A marca suíça de relógio Jean Richard também foi confirmada como parceira do clube londrino.

Por enquanto, o Arsenal possui, entre seus patrocinadores, a Nike (material esportivo), Emirates (linha aérea), Carlsberg (marca de bebidas), Citroën (montadora), Gatorade (isotônicos), entre outros.

Por sua vez, a Cooper está entre as dez maiores empresas de pneus do mundo e tem uma série de acordos com clubes da Major League Baseball, dos EUA.

Siga o Lance! no Google News