menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Artilheiro do Atlético-PR, Éderson destaca boa fase: ‘Um dos melhores momentos da vida’


Escrito por

Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com quatro gols, ao lado de Fernandão, do Bahia, e Maxi Biancucchi, do Vitória, o atacante Éderson foi a grande atração do Atlético-PR nestas primeiras rodadas da competição. No clube desde 2007, só este ano é que o jogador foi aproveitado no Furacão, após idas e vindas. Mas não vem desapontando, pelo contrário. Em sete jogos na temporada, foram seis gols marcados.

Aos 24 anos, o atleta acredita que vem atravessando o grande momento da sua vida, tanto profissional, quanto pessoalmente. Mas não se dá por satisfeito. Éderson fez questão de ressaltar que está focado no Rubro-Negro e quer conquistar títulos com o time. Além disso, espera permanecer nesta boa fase, visando a artilharia do Campeonato Brasileiro, e, até mesmo, uma vaguinha na Seleção Brasileira.

- Este é o ano certo para eu me firmar no futebol de nível Série A. Certamente, é um dos meus melhores momentos da vida. Espero que esta fase continue durando. Estou conseguindo fazer os gols, ajudando o Atlético, que é o nosso principal objetivo - declarou o camisa 77 atleticano.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o atacante, que renovou seu contrato até 2016, admitiu que no passado não estava totalmente focado no Atlético-PR, mas que agora está se sentindo à vontade no clube e tem a confiança do técnico Ricardo Drubscky, o que vem sendo importante para esta boa fase.

LANCE!Net: Você esperava marcar tantos gols assim logo no começo do Brasileirão?

Éderson - Eu trabalhei bastante para aproveitar ao máximo a oportunidade. Enquanto eu estava no ABC, eu tinha foco de voltar ao Atlético e jogar bem. Não esperava marcar logo quatro gols nesses cinco primeiros jogos, mas sempre trabalhei para isto.

L!Net: Você vai buscar a artilharia do Brasileirão?

Éderson - Aos poucos, estamos abrindo as portas para a artilharia. Estou conseguindo fazer os gols, ajudando o Atlético, que é o nosso principal objetivo. Se vier a artilharia, será bom também. Mas temos que pensar no grupo primeiro.

L!Net: A briga por uma vaga no ataque começou acirrada este ano. Estes gols mostram que você é o titular do Atlético?

Éderson - Quando eu cheguei aqui, tinham jogadores de qualidade e eu sabia que seria muito difícil. Mas nunca desisti e sempre busquei meu espaço. Tinha a confiança do treinador e entrei bem nos jogos. Tudo está dando certo e vou buscando meu espaço devagarinho. Mas não existe um titular absoluto. Tenho que continuar trabalhando para permanecer na equipe.

L!Net: Você chegou ao Atlético em 2007, mas só agora se firmou. Porque não teve tantas chances antes?

Éderson - Foi mais pela minha cabeça. Em 2010, 2011 e 2012, eu voltei com o pensamento de ser emprestado novamente, e não de jogar aqui. Sabia que não era meu momento aqui, não tinha feito bons campeonatos. Ano passado, depois da Série B, onde fui bem no ABC, artilheiro da equipe, eu consegui ganhar confiança para jogar no Atlético

L!Net: O período que você passou no ABC-RN ajudou a evoluir?

Éderson - Com certeza. Nestes três anos lá eu ganhei muita experiência. Amadureci bastante e aprendi muitas coisas. Passamos dificuldades lá, mas mesmo assim consegui me destacar fazendo gols.

L!Net: Quando você soube que este ano ficaria no Atlético? O Ricardo Drubscky conversou com você?

Éderson - Foi em dezembro. A gente tinha propostas para ser emprestado para outros clubes, mas o meu empresário conversou com o Ricardo Drubscky, ele passou confiança para mim, disse que iria me utilizar, então avaliamos as outras propostas e quis ficar aqui para ajudar o Atlético.

L!Net: Este é o melhor momento da sua carreira?

Éderson - Tive uma sequência de jogos e de gols muito boa. Certamente, é um dos meus melhores momentos da vida. Espero que esta fase continue durando.

L!Net: Qual é o seu maior objetivo na carreira?

Éderson - Meu maior objetivo é ser um jogador de nome, conquistar vitórias, títulos e também ajudar minha família e poder ter minhas coisas. Vamos em busca disso. Este é o ano certo para eu me firmar no futebol de nível Série A.

LNet: A sua característica é a de um matador, um homem de área?

Éderson - Eu gosto de jogar nas duas posições. Na área, perto do gol, mas de sair também. Quando eu voltei o professor Ricardo me perguntou como eu gostava de jogar e dei as duas possibilidades para que ele pudesse me escalar.

L!Net: O ataque vem sendo um problema na Seleção nos últimos anos. Você acha que tantos gols assim podem chamar a atenção do Felipão?

Éderson - Pode ser. Deus faz as coisas na vida de cada um que a gente nem espera. Se eu continuar assim, com certeza ele vai começar a me olhar. Preciso trabalhar forte, marcar gols. Se continuar assim, não tem como ele não perceber. Mas, independentemente de seleção, quero ajudar o Atlético-PR primeiro.

L!Net: Como você vê seu futuro no Atlético?

Éderson - No começo do ano eu renovei por mais três anos o meu contrato, agora até 2016, e quero permanecer aqui para ganhar muitos títulos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter