menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Artilheiro do Fla no Novo Maracanã, Hernane é esperança contra o Santos


Escrito por

Aos 15 anos, uma visita ao Maracanã e um sonho que, até então, parecia distante: fazer um gol no Maior do Mundo. Mas aquele menino que esteve no Rio apenas para disputar uma competição pelo time da AABB cresceu e viu o sonho se tornar realidade. Atualmente, é o artilheiro do Flamengo nesta nova era do Maraca e pode ouvir da arquibancada: “Uh, terror, o Hernane é matador”.

Nas duas oportunidades em que foi titular no estádio, quatro gols. Para ele, um ficará marcado para sempre. Ao lembrar da letra no clássico contra o Fluminense, um largo sorriso e uma lembrança: “Liguei para o meu tio, que é flamenguista, e ele quase chorou.”

Hernane passou a ser peça essencial para o jogo de amanhã, contra o Santos. O palco, mesmo sendo um recém-conhecido, parece já não ser mais mistério para Hernane, que demonstra saber o caminho da rede.

Em visita à redação do LANCE!Net, o atacante foi a uma obra nas redondezas e vestiu-se de operário para manusear uma broca, em alusão ao apelido que fez questão de divulgar.

Em busca de afirmação e de ganhar a confiança da torcida, Hernane espera que o Peixe possa ser apenas mais uma das vítimas. Será o 50jogo do atacante pelo Flamengo.

– Eu tinha este sonho de atuar no Maracanã. Em dois jogos como titular, quatro gols. E agora, uma nova partida, uma nova chance de poder fazer mais gols no Maracanã – disse.

As “cornetadas“ e os pedidos que as novas arenas permitem que sejam ouvidos pelos jogadores de dentro do gramado não incomodam Hernane, que leva isto como um incentivo a mais para marcar outros gols.

Com os pedidos de Mano e os conselhos da torcida, Hernane espera aproveitar mais esta chance para se firmar cada vez mais no time e honrar o 9 que leva às costas.

Bate-Bola

Hernane
Atacante do Flamengo, em visita à redação do L!NET!

O Maracanã pode ser uma arma para o Flamengo neste segundo turno do Brasileiro?
Creio que sim. O Maraca é a casa do Flamengo mesmo. E por estar jogando no Rio de Janeiro, a adrenalina aumenta mais ainda, por estar mais próximo à torcida. Sabemos que no Mané Garrincha tinha torcida do Flamengo, mas não contagiava como a torcida do Rio.

O que significa vestir a camisa 9 do Flamengo para você?
Para mim, significa muito. Eu sabia que a responsabilidade ia aumentar. Com a camisa 9 nas costas, sei que a torcida vai cobrar do centroavante. Mas, graças a Deus, os gols saíram e a torcida começou a acreditar em mim.

O que tem achado do Flamengo neste Campeonato Brasileiro?
Sabemos que está meio complicado, por estar mais próximo da zona do que do G4. Temos de ganhar este jogo de qualquer maneira. A equipe do Santos é excelente. Precisamos destes três pontos para nos distanciarmos e termos esta tranquilidade para a próxima partida.

Mantém a meta de 30 gols?
É o meu objetivo. Fazer 30 gols até o fim deste ano seria ótimo.

Rafinha é o parceiro preferido de ataque

O entrosamento de Hernane com Rafinha é inegável. Dupla de ataque titular no Campeonato Carioca, os dois ajudaram o Flamengo a ficar com a segunda melhor campanha na competição. Em razão destes fatos, o camisa 9 rubro-negro admite que o jovem atacante é o parceiro mais adequado para jogar ao lado dele.

– Nós começamos titulares, fomos bem. Depois, fomos para a reserva quase juntos. Isso fez com que mantivéssemos o entrosamento. Acho que os nossos estilos de jogo se complementam bem – pontuou o Hernane.

Barrado para a entrada de Marcelo Moreno, o Brocador admite que formar a dupla de ataque titular com o boliviano é um pouco mais improvável do que com outro jogador que atue pelos flancos.

– Já jogamos algumas partidas juntos e, dependendo do jogo, acho que dá certo ter dois centroavantes, dois homens enfiados. Até pelo resultado. Mas nem sempre vai ser assim. É difícil ter dois atacantes de área – opinou.

Artilheiros do Novo Maracanã

5
Gols
Rafael Marques, do Botafogo, fez um na Copa do Brasil e quatro no Brasileiro.

4
Gols
Fred marcou três vezes pela Seleção, o primeiro do novo estádio, inclusive, e um pelo Flu.

4
Gols
Fernando Torres fez quatro na goleada por 10 a 0 da Espanha sobre o Taiti.

4
Gols
Antes de ser vendido pelo Botafogo ao CSKA, Vitinho teve tempo de brilhar no estádio.

4
Gols
Hernane entrou na lista após marcar contra Flu e Vitória – dois em cada jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter