menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Assediada, Ponte Preta ostenta trunfo contra desmanche: ‘Pagamos em dia’


Escrito por

Invicta e vice-líder do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas, a Ponte Preta vê as principais peças de seu elenco serem assediadas por grandes clubes do país. Renato Cajá foi recentemente procurado por Flamengo e Corinthians, por exemplo. Em entrevista ao LANCE!, o vice-presidente do clube, Giovanni Dimarzio, descartou desmanche na equipe campineira. O técnico Guto Ferreira, o meia Renato Cajá e o atacante Biro-Biro já despertaram interesse no mercado nacional.

– O que passamos para os atletas é a confiança do projeto. O diferencial da Ponte, em relação aos principais clubes do Brasil, é o recebimento dos salários em dia. Não atrasamos em um dia. O ambiente aqui é muito bom. Eles sabem que será muito melhor ficar aqui até o fim do ano do que sair agora. A gente conversa muito com os atletas – afirmou o dirigente, na tarde desta sexta-feira.

Artilheiro do Brasileirão com três gols, Cajá é o principal nome da Macaca atualmente. No fim do ano passado, o camisa 10 aceitou reduzir sua pedida salarial para, então, renovar por mais um ano com o clube. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta, o jogador colocou a permanência em risco, dizendo que "às vezes chegam algumas coisas para a gente, mas a Ponte está recebendo todas as propostas e a gente talvez sente nessa semana para resolver alguma coisa".

A reportagem apurou que Corinthians e Flamengo sondaram a Ponte Preta e o empresário de Cajá recentemente. O jogador disputou cinco rodadas pela Macaca no Brasileirão e, portanto, está a duas partidas de ficar "inegociável" para o mercado nacional. O limite de jogos por uma equipe antes de ser negociado a outra é seis, segundo o regulamento da competição.

– Quando renovamos com o Cajá, colocamos uma multa relativamente alta. E, depois do Paulista, aumentamos ainda mais. Temos contrato bem amarrado com o Cajá. Ele teve propostas do Brasil, mas não vai sair para clubes nacionais. O que pode acontecer é um clube do exterior fazer proposta cobrindo a multa rescisória. Do contrário, não sai – disse Dimazio.


(Guto Ferreira é alvo do Peixe - Foto: PontePress)

Quem também entrou na mira de outro clube é o técnico Guto Ferreira. Na Ponte Preta desde o segundo semestre de 2014, o treinador já interessa ao Santos. Marcelo Fernandes alcançou sua pior sequência à frente do Peixe, e a diretoria do time praiano estuda a contratação do comandante da Macaca.

– Ele não deve sair da Ponte sabendo do nosso projeto. O Guto está bem respaldado aqui na Ponte, sabe que aqui é diferente de outros clubes. Tem reconhecimento de torcida e diretoria. Pode enfrentar uma sequência de derrotas que não vai balançar – comentou Dimazio.

– Não é uma boa sair agora. Veja o que aconteceu com Gilson Kleina. Saiu, trocou a Ponte pelo Palmeiras e depois só definhou no futebol. Não alcançou o que estava imaginando. Foi demitido do Palmeiras, do Bahia, ficou um bom tempo desempregado e agora está no Avaí – completou.

(Biro-Biro vem se destacando - Foto: PontePress)

Por fim, o vice-presidente falou sobre a situação do atacante Biro Biro. Emprestado pelo Fluminense até o fim do ano, o jogador foi cogitado no Corinthians. Até mesmo o Tricolor Carioca estuda antecipar seu retorno às Laranjeiras.

–  Temos um relacionamento bom com o Fluminense, por isso confio na permanência do Biro Biro. O Corinthians não procurou oficialmente a Ponte Preta –  explicou o dirgente.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter