Autuori mantém mistério: ‘Qualquer jogador pode começar no banco’

Escrito por

O torcedor são-paulino vai ter de esperar até domingo para saber qual a equipe que enfrentará o Fluminense, no Morumbi, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após promover algumas alterações no treino da manhã desta sexta-feira, incluindo a alternância de Luis Fabiano entre reservas e titulares, o treinador não definiu a equipe e elogiou o espírito competitivo de todo o grupo, citando até Paulo Henrique Ganso.

- Qualquer jogador pode começar no banco. Não há demérito, você hoje precisa de jogadores, tem três alterações a fazer. Grupo tem que estar forte, homogêneo, bem treinado. É esse espírito que eu quero ver do time. Contra a Portuguesa, o Ganso, no pouco tempo que entrou, fez muita coisa. Ele entrou contra a Portuguesa ligadíssimo e, para quem tem sensibilidade, é um lance muito legal. Ele tem evoluído muito, não só nos treinos, mas aproveitando as oportunidades que teve - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta.

Com a primeira semana livre para treinos desde que chegou ao Morumbi, Autuori pôde trabalhar com quase todo o elenco nesses últimos cinco dias e realizou algumas atividades táticas no campo, testando variações, situações de jogo e orientando o equilíbrio do time sem a bola. Contudo, prefere fazer um balanço do trabalho da semana somente depois do confronto com o Tricolor carioca.

- Fazer o balanço agora é fácil. Que a semana possa vir com o resultado que buscamos há algum tempo. Os jogadores trabalharam bem, meu objetivo é que todos trabalhem da mesma maneira. Principalmente no aspecto tático, que todos têm que fazer a mesma coisa. Aí depois é característica individual de cada um, capacidade de cada um, mas taticamente é importante que todos saibam o que fazer - completou o técnico.

Autuori garante: não tem medo da morte

Siga o Lance! no Google News