Liberada, mas apenas pela "metade". A avalanche, tradicional comemoração da torcida Geral do Grêmio no Olímpico, foi autorizada para os dois primeiros jogos da Arena, mas acontecerá em menor proporção que o esperado.
A celebração poderá ser vista na inauguração da nova casa gremista no próximo dia 8 - amistoso do Grêmio diante do Hamburgo (ALE) - e no Jogo contra a Pobreza, no dia 19. No entanto, ao contrário do esperado pelo clube, a avalanche será diminuída. Guarda-corpos (barras de metal) serão dispostos vertical e horizontalmente na área destinada à Geral - que não possui cadeiras -, o que dividirá o espaço em quatro. Além disso, a capacidade do local será de 8 mil e não 10, assim como estava previsto.
- Solicitamos isso para facilitar o deslocamento da polícia pelo local. A avalanche poderá acontecer, mas será em uma proporção muito menor e mais segura - destacou o Coronel Alfeu Freitas, responsável pelo policiamento de Porto Alegre, ao LANCENet!.
Gremistas fazem vídeo de despedida do Olímpico
Assim como foi decidido na reunião entre a Polícia Militar e o Grêmio, a partir de 2013, a tendência é que o clube e a OAS, construtora responsável pela Arena, tenham de colocar cadeiras no local que foi construído especialmente para a Geral.
- Isso acontecerá apenas nesses jogos festivos. Essa é a norma vigente. Até o Estatuto do Torcedor é bem claro com relação a isso - concluiu Freitas.