Dia 27/10/2015
21:10
Compartilhar

Ao abrir o marcador para o Manchester City contra o United aos 21 minutos do primeiro tempo, Mario Balotelli ergueu a camisa dos Citizens sobre a cabeça e exibiu uma outra por baixo com os dizerem em inglês Why always me? (Por que sempre eu?).

Na hora, o jogador levou cartão amarelo, mas no segundo tempo marcou o segundo gol dele e do City na partida e deu lindo passe de letra no terceiro tento, feito por Aguero.

Ao mesmo tempo que chama atenção dentro de campo pela qualidade, Balotelli parece fazer de tudo para se envolver em confusões fora dele. Com pouco mais de 18 anos, Balotelli se tornou o jogador mais jovem do Inter de Milão a marcar em uma edição da Liga dos Campeões, no empate por 3 a 3 com o Anorthosis Famagusta, do Chipre.

Porém, logo depois começou a extensa lista de problemas de Balotelli. O jogador começou a ter desentendimento com José Mourinho, então treinador do Inter e chegou a ser excluído dos treinamentos da equipe.

Quando o atacante conseguiu conquistar os torcedores nerezzurri com seus gols, um canal de tv italiano o flagrou assistindo à partidas do Milan, maior rival do Inter, e até vestindo a camisa rubro-negra. A partir daí, Balotelli começou a sofrer duras críticas e ofensas racistas e deixou o Inter rumo ao Manchester City.

Ao vencer o um prêmio, em dezembro de 2010, Balotelli declarou que apenas Messi, o melhor jogador do mundo, era melhor que ele.

Segundo a imprensa inglesa, em março deste ano o jogador teria atirado dardos em juvenis do Manchester City, por se sentir irritado e com a desculpa de que queria se divertir.

Com o temperamento explosivo, Balotelli foi punido algumas vezes pelo City e foi expulso em uma partida contra o Dinamo de Diev, pela Liga Europa, quando a equipe inglesa foi eliminada da competição.

Na véspera do clássico deste domingo, Balotelli ateou fogo no banheiro de sua residência ao "brincar" com fogos de artifício com mais quatro amigos. Porém, na partida contra o United, o jogador marcou dois gols e participou do terceiro, dos seis que a equipe marcou contra os rivais.

Siga o Lance! no Google News