Balzaretti anuncia aposentadoria e que agora será dirigente da Roma

Escrito por

O italiano Balzaretti, que defendeu a seleção na Eurocopa de 2012, anunciou a sua aposentadoria nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo, que estava na Roma desde 2012, disse sofrer de uma pubalgia crônica, e que seria impossível dar prosseguimento à sua carreira em tais condições. Em entrevista coletiva concedida na Cidade Eterno, ele adiantou que agora vai fazer parte da diretoria dos Giallorossi.

- Queria continuar jogando, mas infelizmente esta lesão me força a abandonar os gramados, em uma decisão muito difícil para mim. No entanto, é impossível jogar sem estar 100% pronto. Quero agradecer à Roma e a todos os clubes por onde passei, bem como aos torcedores dos mesmos, que são a principal razão do nosso trabalho - disse Balzaretti, para depois falar sobre sua nova função no clube:

- Agora vou fazer parte da direção esportiva da Roma, um clube especial para mim, que me propôs um desafio para o qual estou motivado e ansioso por começar. Vou trabalhar com os jogadores emprestados pelo clube.

Nascido em Turim, Balzaretti se profissionalizou no Torino, e depois de ser emprestado para Varese e Siena, chegou ao rival da mesma cidade, a Juventus. Lá, conquistou a Segunda Divisão da Itália em 2006/07. Depois passou por Fiorentina e Palermo, clube em que estava quando foi convocado pela primeira vez para a Azzurra. Pela seleção, foi vice da Eurocopa de 2012. No mesmo ano foi para a Roma, e na temporada passada a lesão ficou grave e fez apenas uma partida.

Siga o Lance! no Google News