Bicampeão olímpico no snowboard, Shaun White fica fora do pódio em Sochi

Escrito por

A final do snowboard halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, teve uma grande zebra nesta terça-feira. Bicampeão olímpico, o astro americano Shaun White ficou fora do pódio. O prodígio japonês Ayumu Hirano, de 15 anos, que teve um desempenho sensacional na classificatória e era um dos favoritos ao ouro, levou a medalha de prata. Seu compatriota Taku Hiraoka levou o bronze. O ouro foi para a surpresa suíça Iouri Podladtchikov, de 25 anos.

White, que desistiu de disputar o slopestyle em Sochi por conta da pista perigosa, e para focar a busca pelo tricampeonato, cometeu erros nas suas duas voltas. Na primeira, falhou numa aterrissagem e fez apenas 35.00 pontos. Na segunda, foi melhor e fez 90.25. Mas a pontuação foi suficiente apenas para ficar com o quarto lugar.

Apelidado de "Amazing Iouri" ("Incrível Iouri"), o suíço somou 86.50 na primeira volta, mas brilhou na segunda e obteve 94.75, garantindo o ouro. Hirano, por sua vez, fez 90.75 e depois 93.50, ficando com a prata. E Hiraoka, que tinha conseguido apenas 45.50 na primeira volta, superou White na segunda volta, com 92.25.

Agora, Podladtchikov soma ao seu currículo um ouro olímpico. Antes de Sochi, o suíço tinha sido campeão no snowboard halfpipe na Copa da Europa e na Copa do Mundo, ambas em 2007. Ele também venceu a etapa de Stoneham do Campeonato Mundial em 2013 e tem duas medalhas de prata nos X-Games.

Siga o Lance! no Google News