Blatter é direto sobre a ausência de Del Nero na Fifa: ‘Problema é dele’

Escrito por

O Comitê Executivo da Fifa se reuniu nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça, mas um representante da Conmebol não estava lá: o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Indagado na coletiva pós-encontro sobre mais uma falta do brasileiro, que já tinha se mandado da eleição da entidade, em maio, após as prisões por causa da investigação do FBI, Joseph Blatter, presidente da Fifa, foi lacônico.

- Os membros do Comitê são convidados a participar. O presidente da CBF decidiu não vir. O problema é dele, mas isso não influenciou na decisão do Comitê - afirmou o cartola suíço.

Del Nero enviou uma carta à Fifa na semana passada alegando que, por conta do início dos trabalhos na CPI do Futebol, no Senado, não poderia comparecer. Só que a CPI não tem evento previsto para os próximos dias.

Na coletiva, Blatter foi perguntado sobre antigas e famosas "más companhias" no Comitê Executivo, como Ricardo Teixeira e Nicolás Leoz, mas rebateu com as ações do Comitê de Ética.

- Tivemos um comitê executivo composto por 22 membros em 2011 porque dois foram suspensos. Depois do processo de reforma de 2011, é só olhar a composição atual. E comparar em relação a 2010, 11 membros saíram - completou.

Siga o Lance! no Google News