Boca Juniors anuncia a contratação de Carlitos Tevez

Escrito por

O sonho virou realidade! Na noite desta sexta-feira, o Boca Juniors anunciou o retorno de um de seus maiores ídolos: Tevez. O clube divulgou um comunicado em seu site oficial para confirmar a contratação do atacante, que foi um dos destaques da Juventus nesta temporada, disputando a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona - os catalães venceram por 3 a 1, em Berlim.

- É um dia de alegria e enorme satisfação. O retorno de Tevez, em um momento extraordinário de sua carreira, é uma notícia fantástica para todos os sócios e torcedores do Boca Juniors. A presença de Carlos (Tevez) dará um salto de qualidade ao grande plantel que temos - afirmou o presidente do clube xeneize, Daniel Angelici, que ainda completou:

- Vamos construir todos, dirigentes, corpo técnico, jogadores e torcedores o êxito esportivo que o Boca merece.

De acordo com o site oficial do Boca, Angelici acertou todos os detalhes da transferência com os dirigentes da Juventus, e os advogados de ambos os clubes vão fechar os detalhes do negócio nas próximas horas.

Para trazer o atacante de 31 anos, os argentinos cederam à Juve parte dos direitos do meia Guido Vadalá, de 18 anos. O jogador ainda ficará por empréstimo no clube italiano por duas temporadas. O acordo entre Juventus e Boca também prevê que os italianos tenham preferência na contratação de jovens jogadores do Boca.

- O Juventus colocou um valor pelo jogador e nós cobrimos essa cotação com percentual e opção de compra sobre jovens jogadores. Não gastamos um só euro. Chegamos ao valor em que haviam colocado por Tévez com a opção de compra dos juvenis e também uma porcentagem de Vadalá, que é de 50% - disse o presidente do Boca ao jornal "Olé".

Revelado pelo Boca Juniors, Tevez é um dos maiores ídolos da torcida xeneize. Símbolo de raça e dedicação dentro de campo, pelo clube argentino conquistou um Campeonato Argentino, uma Copa Libertadores, uma Copa Sul-Americana e um Mundial Interclubes. Brilhou também com as camisas do Corinthians, West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus. Na Itália, foi artilheiro da Velha Senhora no Calcio da atual temporada, com 20 gols em 32 jogos. Foi destaque também da equipe na Liga dos Campeões.

Voltou a ser convocado para a seleção argentina para a disputa da Copa América do Chile. Depois de ter ficado fora da Copa do Mundo do Brasil, muitas informações na Argentina davam conta de que o relacionamento ruim com Messi teria sido determinante. Porém, nesta sexta-feira bateu o pênalti decisivo que classificou os hermanos para a semifinal da Copa América.


Siga o Lance! no Google News