Bolt considera não se aposentar depois da Olimpíada do Rio-2016

Escrito por

Usain Bolt, mais uma vez, parece ter mudado de ideia. Duas semanas depois de anunciar sua aposentadoria após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o velocista jamaicano apresentou outro discurso nesta quinta-feira. Durante o lançamento da sua autobiografia, em Londres, na Inglaterra, ele afirmuo que pretende competir por mais um ano. Com isso, disputaria o Mundial de Atletismo, na cidade londrina, em 2017.

- Estou reconsiderando. Meus fãs, especialmente, têm manifestado preocupação quanto à minha aposentadoria. Eles querem que eu continue. Meus patrocinadores também. Conversei com meu treinador e ele acredita que seja possível. Pode ser que eu continue por mais um ano e faça todos felizes - afirmou Bolt.

Aos 27 anos, o jamaicano também pensa nos recordes mundiais e a possibilidade de quebrá-los. Ele é o detentor das duas marcas: 9s58 nos 100m e 19s19 nos 200m.

- Queria ter feito isso na temporada passada, mas comecei devagar e me machuquei. Quanto mais velho você fica, mais difícil é voltar de uma lesão - prosseguiu o velocista.

Bolt é bicampeão olímpico nos 100m, 200m e revezamento 4x100m. As seis medalhas foram conquistadas em Pequim-2008 e Londres-2012. Em Mundiais, o jamaicano tem oito ouros e duas pratas. Além de buscar os novos recordes mundiais, o jamaicano quer ser campeão nos Jogos da Comunidade Britânica, em Glasgow, na Escócia, em 2014, e seguir no topo olímpico em 2016.

Siga o Lance! no Google News