menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brandão vence Daniel Pineda por decisão unânime no UFC Fight Night


Escrito por

Diego Brandão foi o primeiro brasileiro a entrar no octógono no UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen, que acontece em Boston, nos Estados Unidos. No card preliminar, Diego venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes - os três maracaram 29-28 para o brasileiro. Em entrevista após o combate, Diego comentou a dificuldade da luta e a qualidade do seu adversário.

- Sei que ele é um grande lutador, mas trabalhei muito com meus treinadores. Sabia que poderia vencer. Fiquei um pouco cansado, mas a gente sempre treina para cinco rounds - revelou o atleta.

Diego Brandão agora acumula três vitórias seguidas no UFC e possui um cartel de 17 vitórias e oito derrotas.

A LUTA
1º Round
O americano tomou o centro do octógono logo no início da luta e realizou tentativas de derrubada. Depois, crescendo no combate, o brasileiro acertou fortes chutes no adversário e encaixou bons golpes de Muay Thai. Diego ainda conseguiu uma boa queda mas ficou por pouco tempo sobre seu oponente no chão.

2º Round
Daniel Pineda começou mais agressivo no segundo round mas, logo no primeiro minuto sofreu uma queda aplicada pelo brasileiro. O americano chegou a tentar uma finalização, mas sem sucesso. No meio do assalto, Pineda conseguiu uma raspagem e ficou por cima do brasileiro, alternando socos e cotoveladas. O americano manteve a posição até o final e chegou perto de encerrar a luta.

3º Round
No último round, Diego percebeu o cansaço do americano e investiu nas quedas para trabalhar o jiu-jitsu, mas não foi muito ofensivo. Apesar de cansado, o americano conseguia se levantar das derrubadas aplicadas pelo brasileiro. No minuto final, Diego ainda acertou um belo soco com a mão esquerda que abalou seu adversário.

Michael McDonald x Brad Pickett
Em outra grande batalha do card preliminar,  Michael McDonald deu show diante do inglês Brad Pickett. O número três no ranking dos pesos galos começou o primeiro round com tudo e quase nocauteou o rival em três oportunidades. Mas o britânico, com muita raça, conseguiu sobreviver na luta.

No segundo round, Pickett mudou a estratégia e derrubou McDonald, trabalhando com golpes por cima. Porém, quando a luta parecia ficar equilibrada, Michael McDonald surpreendeu o rival e partiu para a finalização com um triângulo. Com um golpe muito bem encaixado ele forçou o rival a desistir do combate.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 26:
Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no R2
Conor McGregor derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes
Steven Siler derrotou Mike Brown por nocaute no R1
Diego Brandão derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes
Manny Gamburyan derrotou Cole Miller por decisão unânime dos juízes
Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan por nocaute técnico no R1
James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no R1

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter