Brasileiro do Jeonbuk projeta ‘final’ antecipada do turno da liga sul-coreana

Escrito por

Jeonbuk com 35 pontos e Suwon com 28 são os dois primeiros colocados da liga sul-coreana e fazem neste domingo, na casa do vice-líder, o grande jogo da rodada. Os sete pontos de diferença a favor da equipe do brasileiro Eninho dão sim tranquilidade a equipe na partida, mas segundo o jogador, o rival, que conta com os brasileiros Léo Itaperuna, Kaio e Santos, por enxergar no confronto a sua última grande chance de se aproximar do líder no turno, será certamente um adversário perigoso.

- Como o jogo será válido pela décima sétima rodada, faltarão apenas cinco jogos para o fim do turno. Para nós pode ser o jogo do título simbólico. Eles logicamente sabem que esta é grande oportunidade de tirarem um pouco da nossa vantagem e por jogarem em casa, deverão buscar o comando da partida. Caberá a nós colocarmos em prática a nossa filosofia e buscarmos a vitória, já que quanto mais nós os incomodarmos, mais dificuldades iremos impor a eles - disse o gaúcho.

Com três títulos nacionais com a camisa do Jeonbuk, Eninho é aos 34 anos um dos líderes e uma das referências técnicas do elenco. Com passagens por Grêmio, Portuguesa e São Caetano, o meia brasileiro se diz feliz com a carreira desenvolvida no país sul-coreano desde 2007.

- Foi uma opção de vida. Vim pra cá para jogar no Daegu e dois anos depois o Jeonbuk, um dos grandes clubes do país, me fez uma boa proposta e aqui estou até hoje. Venci inúmeras competições, sou querido pela torcida e me considero muito bem sucedido na minha carreira. E quem sabe, daqui a seis rodadas, ganho o tetracampeonato nacional. Acho que não está ruim (risos) - definiu.

Siga o Lance! no Google News