Em busca de lateral-direito, Benfica está de olho em dois brasileiros

Escrito por

Na iminência de perder o experiente lateral-direito Maxi Pereira, em fim de contrato, o Benfica já busca opções para reforçar o setor para esta temporada. Três nomes surgem com força para atuar no time, entre eles dois brasileiros: Mayke, do Cruzeiro, Mario Fernandes, do CSKA, e Javier Manquillo, do Liverpool. As três opções já têm o aval do novo técnico Rui Vitória, segundo o jornal "A Bola".

O uruguaio está desde 2007 no Benfica, sendo um dos jogadores do atual elenco mais identificados com o clube. Já são mais de 330 jogos pelas Águias, sendo 42 somente na última temporada, quando marcou cinco gols.

Maxi responderá nesta semana se aceita a proposta de renovação por mais três temporadas com o Benfica. Além da ampliação do vínculo, o lateral passaria a receber o maior salário do elenco, no mesmo patamar de Gaitán e Luisão, algo em torno de 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões).

O rival Porto também quer o jogador e ofereceu um contrato de quatro temporadas, com um salário líquido de 2 milhões de euros (R$ 7 milhões). Resta saber se a identificação com o Benfica pesará mais que o dinheiro dos Dragões.

Siga o Lance! no Google News