‘Calejado’, Emerson cita jogos na base para minimizar maratona do Santos

Escrito por

O lateral-esquerdo Emerson Palmieri preferiu minimizar a sequência de três jogos em seis dias que o Santos terá pela frente esta semana no Brasileirão - Internacional, nesta terça-feira em Novo Hamburgo (RS), Flamengo, quinta-feira no Maracanã, e Botafogo na Vila, no domingo. Acostumado a atuar em maratonas nas categorias de base, o jogador não quer que o excesso de partidas sirva como desculpa caso o Peixe não consiga bons resultados.

- Na base a gente disputa diversos campeonatos com essa intensidade de jogos. É um jogo atrás do outro. Estamos mais acostumados. Claro que depende muito da intensidade da partida, mas acredito que dá para aguentar esse ritmo e fazer bons jogos neste Brasileirão - afirmou Emerson.

- Todo jogo é um sacrifício. Ainda mais neste Brasileirão, que é muito difícil. A maratona é um desgaste a mais, mas não podemos usar isso como desculpa. Temos que entrar nos jogos para vencer e nos aproximar das primeiras colocações - completou.

Para o duelo contra os colorados, nesta terça, o jogador de 19 anos tem novamente presença confirmada entre os titulares, já que Mena está à disposição da seleção do Chile para amistoso contra a Espanha e o veterano Léo, de 38 anos, não deseja mais atuar em sua posição de origem, mas sim no meio.

- Esta partida contra o Inter será muito difícil, ainda mais lá na casa deles. Eles vêm de duas vitórias (Ponte Preta e Corinthians), estão embaladas. No entanto, nossa equipe está bem organizada. Está difícil passar pela nossa defesa e vamos pra lá com o intuito de vencer o jogo - disse.

O jogo contra o Inter faz parte ainda da 10ª rodada do primeiro turno e foi adiada por conta da viagem para Barcelona. 

Siga o Lance! no Google News