Campos do CT do Grêmio ganham grama e podem ser usados em 45 dias

Escrito por

Em breve, o Grêmio pode definitivamente deixar o Olímpico para trás. A grama dos campos do Centro de Treinamentos que está sendo construído pelo clube gaúcho já começou a ser colocada e em breve poderá ser utilizada pelos gremistas no dia a dia. A finalização da obra do CT é fundamental para que o Tricolor faça uma mudança definitiva para a Arena e deixe o Monumental para trás - a demolição está marcada para outubro. A colocação das leivas deve seguir até o meio da próxima semana. Finalizada a aplicação, em um período de 45 dias o gramado já estará pronto para ser utilizado.

Por conta da discussão sobre as alterações no contrato com a OAS na parceria com a Arena, ainda não há uma data prevista para o final das obras em frente a Arena. Até porque, no entendimento da gestão atual, este CT construído tem problemas. Não há sistema de hotelaria no local. Assim, os jogadores não podem dormir ou ficar concentrados. Por isso, não é descartado que o clube busque a construção de outro empreendimento, nos moldes da Cidade do Galo, por exemplo, em breve.

Serão dois campos com as dimensões oficiais de 105m x 76m, dispostos paralelamente ao prédio administrativo, mais dois campos suplementares para o treinamento dos goleiros e trabalhos específicos, de 20m x 40m. Os responsáveis pela colocação do gramado farão o trabalho inclusive durante o fim de semana.

O gramado utilizado foi desenvolvido nos Estados Unidos, e é do tipo bermuda tifway 419, o mesmo utilizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e no complexo da PUCRS, em Porto Alegre. Uma patrola auxilia na compactação e nivelamento do campo.

Siga o Lance! no Google News