menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Caronas, reserva e silêncio: Dracena se firma no Corinthians e volta à Vila


Escrito por

Edu Dracena repetirá neste sábado um ritual que se acostumou a fazer entre 2010 e 2014. Vestindo preto e branco, subirá as escadas do vestiário da Vila Belmiro para disputar mais um clássico em sua vitoriosa carreira. Desta vez, porém, não entrará no campo por trás do gol do placar, como fez centenas de vezes com a camisa do Santos. Pela primeira vez, ele voltará ao estádio pelo Corinthians, clube que defende desde o início do ano e no qual, enfim, se firmou como titular da defesa.

O beque de 33 anos amargou a reserva de Felipe no início do ano, mas não reclamou. Embora incomodado com a situação, que não vivia há tempos, ele seguiu trabalhando calado, fato valorizado por Tite. O técnico, aliás, foi fundamental para a ida do defensor ao Timão, tendo telefonado para Edu em janeiro, quando exaltou a confiança que tinha nele e a importância que ele teria.

Nesse período, Edu ouviu incentivo e conselhos da comissão técnica. A recompensa veio há um mês, quando virou titular diante da Chapecoense e não saiu mais.

Esse tempo também serviu para Dracena se adaptar a peculiaridades do Timão. No clube, encontrou um clima menos extrovertido que o do CT Rei Pelé, onde os garotos viviam brincando, mas nem por isso menos alegre e acolhedor. Também se impressionou com a proporção que cada atuação, fala ou acontecimento tomava. A intensidade dos treinos e a minuciosidade de Tite no trabalho foram outras coisas que chamaram a sua atenção.

Bem recebido pelo elenco – com direito a caronas do vizinho Ralf para os treinos – e pela torcida, que o ovacionou em sua estreia na Arena diante do Danúbio (URU), Edu já está adaptado ao Corinthians e a São Paulo, mas guarda laços com o ex-clube e a antiga cidade. Ele manteve a família na Baixada e ainda tem amizades na Vila Belmiro. Neste sábado, porém, isso ficará de lado quando entrar em campo. O foco é tamanho que o defensor, a pedidos do Timão, não quis conceder entrevistas nesta semana. Amigos, amigos, clássico à parte...

Dracena foi multicampeão pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Confira abaixo todos os gols de Edu Dracena pelo Santos, clube no qual ele levantou seis taças:

2010 (4 gols)
Atlético MG 3 x 2 Santos (quartas de final da Copa do Brasil)
Santos 1 x 2 Vitória (final Copa do Brasil)
Santos 4 x 2 Atlético GO (Brasileiro)
Santos 4 x 1 Cruzeiro (Brasileiro)
 
2011 (3 gols)
Santos 3 x 1 Mogi-Mirim (Paulistão)
Santos 1 x 0 Cerro Porteño (semifinal Libertadores)
América MG 1 x 2 Santos (Brasileiro)
 
2012 (8 gols)
Santos 2 x 0 Juan Aurich (Libertadores)
Santos 3 x 1 Mirassol (Paulista)
Santos 6 x 1 Ponte Preta - Paulista (dois gols)
São Paulo 2 x 1 Santos - Paulista
Santos 1 x 1 Mogi-Mirim (semifinal Paulistão)
Santos 2 x 2 Coritiba - Brasileiro
Santos 1 x 0 Grêmio - Brasileiro
 
2013 (2 gols)
Santos 3 x 0 São Paulo (Brasileiro)
Santos 1 x 1 Vasco (Brasileiro)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter