César Sampaio tem experiência em gestão esportiva

Dia 27/10/2015
22:01
Compartilhar

O ex-volante César Sampaio foi anunciado nesta sexta-feira como novo gerente de futebol remunerado no Palmeiras. Na escolha da diretoria alviverde pesou a identificação com o técnico Luiz Felipe Scolari e a experiência dele em gestão de futebol.

Depois de encerrar a carreira como jogador, em 2004, Sampaio formou-se em Administração e Gestão Esportiva, estudou marketing esportivo e profissionalizou-se na área.

Ao lado de Rivaldo, meia do São Paulo e ex-companheiro de Seleção Brasileira, fundou a empresa CSR Futebol e Marketing, que ajudou a profissionalizar o futebol do Figueirense de 2001 a 2003. A empresa tinha olheiros espalhados pelo Brasil inteiro e alguns até no exterior.

Nos mesmos moldes, Sampaio foi um dos fundadores do Guaratinguetá - hoje Americana. Os dois clubes são exemplos de clubes-empresa bem sucedidos. A CSR, no entanto, foi desfeita há alguns anos.

A primeira experiência de César Sampaio no cargo de diretor de futebol se deu no Pelotas (RS). No ano passado, acumulou funções nos corpos diretivos de Rio Claro e Mogi Mirim - que era presidido por Rivaldo na época. Após sair do Mogi, dedicou-se exclusivamente ao Rio Claro.

César Sampaio integrava a C2B Sports ao lado de outro ex-palmeirense, o ex-zagueiro Cleber. Apesar de conseguir o acesso à Série A1 do Paulistão, foi rebaixado no ano seguinte e deixou a C2B - que permanece no Rio Claro.

Como revelou o LANCENET! nesta quinta, o ex-volante não tinha a intenção de assumir um cargo em um clube de expressão, mas a identificação com o Palmeiras pesou na decisão. Como jogador, ele atuou nos quatro clubes grandes de São Paulo.

Siga o Lance! no Google News