menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chapecoense vence o Sport fora de casa e se aproxima do líder Palmeiras


Escrito por

Na tarde deste sábado aconteceram quatro jogos válidos pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense se aproximou do Palmeiras, teve clássico catarinense e quebra de jejum, Avaí venceu o Paysandu e respirou na tabela e o Icasa conseguiu uma vitória histórica em cima do São Caetano, mesmo depois de estar perdendo por 2 a 0 aos dez minutos do primeiro tempo.

Sport 1x2 Chapecoense

Em jogo de seis pontos e na briga para se aproximar do líder Palmeiras, o Sport recebeu na Ilha do Retiro a atual vice-líder da Série B. Um pouco mais de 19400 torcedores assistiram a Chapecoense fazer dois gols nos minutos finais da partida e virar para cima do Leão, calando a Ilha do Retiro. Foi a segunda derrota seguida do Sport, estacionando nos 21 pontos e na terceira colocação. A Chapecoense chegou aos 27, atrás somente do Palmeiras e com um jogo a menos. Em jogo válido pela 13ª rodada, a Chapecoense jogará em casa, na Arena Condá, contra o Atlético-GO. O Sport vai a Arapiraca tentar se reabilitar no campeonato, enfrentará o Asa-AL, no Estádio Municipal Arapiraca.

Avaí 2x0 Paysandu

Avaí venceu o Paysandu por 2 a 0 jogando em seus domínios no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). As duas equipes começaram a partida na zona do rebaixamento e conseguir um resultado positivo seria fundamental para ambas as equipes respirarem na tabela de classificação. Com gols de Márcio Diogo e Luciano, o Avaí conquistou a segunda vitória seguida, chegou a 15 pontos e aparece na 11ª colocação. Já o Paysandu permanece entre os quatro últimos. Na próxima rodada o time catarinense enfrentará o Bragantino fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo. E o Papão da Curuzu enfrentará o América-MG em casa, no estádio Curuzu, em Belém, Pará.

Joinville 3x1 Figueirense

No duelo de catarinenses, o Joinville enfim venceu o Figueirense, por 3 a 1, após quase três anos sem vitória sobre o rival e de quebra terminou com a sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O jogo foi bastante movimentado, pois em 45 minutos tiveram duas expulsões, duas penalidades e três gols, que foram marcados por Edigar Junio, Lima e Marcelo Costa, levando o JEC momentaneamente para o G4, na quarta posição (o Paraná ainda vai jogar nesta rodada). O Figueirense se mantém na briga para conseguir o acesso e poderá se recuperar contra o Icasa, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. O JEC terá um confronto direto fora de casa contra o Paraná, no Durival de Britto.

Icasa 3x2 São Caetano

Icasa e São Caetano fizeram um jogo de muitos gols. Aos 10 minutos da primeira etapa, o Azulão já anotava 2 a 0 no placar, mas parou por aí, pois o Icasa conseguiu virar para 3 a 2 e sair com os três pontos do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Antes da reação, vale destacar que a torcida do Icasa chegou a vaiar o próprio time, insatisfeita. Na segunda etapa o Verdão da Cariri voltou mais arrumado, melhor taticamente, e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. A partir daí, a torcida passou a apoiar e empurrou a equipe para cima do São Caetano, até conseguir a virada espetacular na segunda metade da etapa complementar, com gol de Tadeu. O Icasa, que enfrentará o Figueirense fora de casa na próxima rodada, foi a 16 pontos e foi para o nono lugar. O São Caetano, que recebe o Palmeiras no Anacleto Campanella, está em 16º com 13.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter