A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira, a equipe ideal da primeira fase da Copa América. Entre as seleções classificadas para as quartas de final, somente a Bolívia não conseguiu emplacar nenhum nome no time da entidade. O Brasil, que terminou na liderança do Grupo C, colocou apenas o zagueiro Thiago Silva entre os 11 melhores do torneio.
Dono da melhor campanha da primeira fase, o anfitrião Chile teve o melhor aproveitamento, com quatro jogadores escolhidos: o goleiro Bravo, o zagueiro Medel, o volante Aránguiz e o meia Vidal. A Argentina aparece na sequência, com os atacantes Messi e Agüero. O Peru ficou com o meia Lobatón, além do técnico Ricardo Gareca. Colômbia, Uruguai e Paraguai contam com apenas um atleta. O volante Sánchez representa os Cafeteiros. O zagueiro Giménez é a Celeste na seleção da Conmebol. E Lucas Barrios, o mais novo reforço do Palmeiras, é o nome guarani do time.
Portanto, formada num 3-4-3, a equipe está escalada com: Bravo, Medel, Giménez e Thiago Silva; Sánchez, Aránguiz, Vidal e Lobatón; Messi, Agüero e Lucas Barrios. Técnico: Ricardo Gareca.