Clemer vence 10° Gre-Nal na base e leva Inter sub-17 à decisão estadual

Escrito por

Para além dos títulos e da revelação de atletas, há um aspecto que consolida cada vez mais o trabalho de Clemer na base do Inter: a supremacia sobre o maior rival. À frente do time sub-17, o técnico reafirma tal condição de tempos em tempos. Como nesta quarta-feira, quando comandou sua equipe em emocionante virada de 3 a 2 sobre o Grêmio no CT Celeiro de Ases, em Alvorada. Os zagueiros Léo e Eriks e o atacante Yan Petter marcaram para o Colorado, que conseguiu reverter a desvantagem de dois gols a partir dos 28 minutos da segunda etapa.

– Com um 2 a 0 adverso, é preciso buscar o gol a todo momento. Pensando nisso, tive que mexer ainda no primeiro tempo, trocando o meio e passando um zagueiro para o lado direito. Incluímos também um atacante de referência, e aí crescemos depois do intervalo. As substituições deram certo. Conseguimos jogar no campo do adversário, pressionar, criar chances. Exploramos também nossa jogada de bola aérea, que é muito forte, e felizmente tivemos força para transformar o placar – avaliou o ex-goleiro.

O resultado garantiu a passagem vermelha à decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho da categoria. E, de quebra, teve um significado especial para Clemer, que acumula agora 10 vitórias em 14 clássicos disputados com os juvenis. No próximo sábado, o Inter sub-17 enfrenta o Cerâmica em duelo que encerra o turno e define o primeiro classificado à finalíssima do Estadual. O confronto acontece no estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, a partir das 15h30.

– O Gre-Nal é nosso maior jogo e sabemos da rivalidade que há aqui, independentemente de categoria. Quando os dois clubes se enfrentam, é sempre uma partida diferente, um campeonato à parte. Nós, enquanto comandantes, precisamos mostrar isso para a garotada. É um trabalho que começa cedo. Para que, quando esses atletas chegarem ao profissional, já conheçam a importância de vestir a camisa com vontade, ter determinação e gana de vencer. Estamos passando todas essas coisas a eles no dia a dia. Vem dando certo, a hegemonia hoje no sub-17 é grande em cima do Grêmio. Assim como a cobrança a cada clássico que se disputa, porque o adversário quer quebrar essa sequência.

Siga o Lance! no Google News