menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Colômbia tem pela frente incômoda escrita contra o Peru na Copa América


Escrito por

Colômbia e Peru fazem neste domingo o primeiro dos dois duelos decisivos da última rodada do Grupo C da Copa América. Na luta para se classificar às quartas de final a seleção colombiana terá de acabar com uma escrita incômoda, mais uma na competição diga-se de passagem. Desde 1947, quando Colômbia e Peru se enfrentaram pela primeira vez pela Copa América, as duas seleções estiveram frente a frente 14 vezes e os colombianos só venceram duas vezes. Nas duas oportunidades jogando em casa.

Na rodada anterior a Colômbia venceu o Brasil por 1 a 0, quebrando uma escrita que já durava 24 anos sem derrotar o rival. O último triunfo colombiano frente os brasileiros havia sido na Copa América de 1991, por coincidência também realizada no Chile.

Com relação aos jogos contra o Peru a escrita é ainda mais impressionante. A primeira vitória da Colômbia em uma Copa América sobre os peruanos ocorreu em 1975. Jogando em Bogotá os colombianos venceram por 1 a 0. A outra vitória foi em 2001, em Armenia, um 3 a 0 na campanha que culminou com o título da Colômbia.

O último duelo foi amargo para os colombianos. Nas quartas de final da Copa América de 2011, na Argentina, o Peru venceu por 2 a 0. Os gols foram de Carlos Lobatón e Juan Vargas, ambos estarão em campo neste domingo.

As quatro seleções do grupo (Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia) estão com três pontos e todas têm chance de avançar às quartas de final. O confronto entre peruanos e colombianos começa às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Germnán Becker, na cidade chilena de Temuco.

Colombianos protegem James

Um golpe sofrido na perna direita durante a vitória sobre o Brasil colocou o meia James Rodríguez em observação. O jogador do Real Madrid fez trabalhos de recuperação em separado dos companheiros. Ao que parece tudo se trata de uma precaução e a lesão não seria grave.

Farfán voltou a treinar

No lado peruano a grande notícia é a volta aos treinamentos do meia Farfán. O jogador mostrou estar recuperado de uma inflamação alérgica nos pés. Farfán foi desfalque nas partidas anteriores do Peru na Copa América, contra Brasil e Venezuela. Outra boa notícia é a confirmação de que o atacante Paolo Guerrero está em condições de jogo. O árbitro boliviano Raúl Orosco corrigiu a sua súmula e explicou que contra a Venezuela mostrou o amarelo para Pizarro, não para o jogador do Flamengo. Caso recebesse a advertência, esta seria a segunda de Guerrero. Isso o tiraria do duelo deste domingo.

FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA X PERU

Local: Estádio Municipal Germán Becker, em Temuco (CHI)
Data-hora: 21/6/2015 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Carlos Sánchez, Valencia, Cuadrado e James Rodríguez; Teo Gutiérrez e Falcao García - Técnico: José Pekerman.

PERU: Gallese, Advincula, Ascues, Zambrano e Vargas; Ballón, Cueva, Joel Sánchez, Lobatón e Farfán; Paolo Guerrero - Técnico: Ricardo Gareca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter