Colunista do LANCE! aponta ‘diferenças’ entre sequências de vitórias do Brasil

Escrito por

A contagem regressiva de Dunga não se restringe a comandar a Seleção Brasileira novamente em uma Copa América. Com nove vitórias consecutivas, o treinador está a quatro partidas de igualar João Saldanha na melhor sequência de triunfos com o Brasil.

O colunista do LANCE!, Roberto Assaf, aponta quais as diferenças entre a trajetória das "Feras do Saldanha" que encheram os olhos do país em 1969 e a equipe que vem "reconstruindo" a Seleção Brasileira após o fiasco no Mundial de 2014.

> Quer ver as campanhas das duas Seleções? Clique aqui!
> Honduras se inspira em sucesso da Costa Rica para enfrentar Brasil
> Chile vai ganhando 'cara' de Copa América a poucos dias da competição

ROBERTO ASSAF

As campanhas mostram um contraste bem interessante. Apesar da Seleção Brasileira de 1969 ter um time muito forte, incomparável, os adversários que ela enfrentou eram muito inferiores. Nós vemos na lista confrontos com clubes, seleções estaduais e, até mesmo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil de João Saldanha enfrentou seleções que estavam muito abaixo da qualidade de um time formado por nomes como Pelé, Tostão, Jairzinho e Gerson.

Já a Seleção Brasileira comandada por Dunga não tem um grande nível técnico, mas conseguiu vencer basicamente rivais com a mesma qualidade e até superiores. É evidente que o Brasil atual tem méritos, pois enfrentou adversários como Argentina e França mas, sem dúvida, a equipe formada por João Saldanha foi extremamente superior.

Siga o Lance! no Google News