Com 100%, Brasil enfrenta a Austrália pelas oitavas do Mundial Feminino

Escrito por

Sem uma dependência exacerbada da atacante Marta e superando o pessimismo, a Seleção Brasileira enfrenta Austrália neste domingo, às 14h (horário de Brasília), em Moncton, pelas oitavas de final do Mundial Feminino do Canadá.

A equipe comandada pelo técnico Vadão parece que aprendeu a se virar quando a Rainha não brilha. Dos quatro gols do time brasileiro na competição, apenas um foi anotado pela melhor jogadora do mundo em cinco oportunidades.

Além da melhor campanha e dos 100% de aproveitamento, o Brasil também apresentou a melhor defesa na fase de grupos, com nenhum gol sofrido.

Para Vadão, o retrospecto deve ser apagado assim que a Seleção Brasileira entrar em campo para enfrentar as australianas.

– Ter ido bem na primeira fase é muito bom para a autoestima do nosso grupo. Mas, agora, é mata- mata.

Os resultados que fizemos não são mais levados em conta. Precisamos vencer para continuarmos na competição. É isso que vamos fazer – determinou o treinador.

Para Marta, a evolução do grupo é nítida. Resta não perder a pegada nesta fase decisiva do Mundial.

– Estamos cada vez melhores. A Austrália é uma grande equipe e, se está aqui, é porque certamente merece. Vamos entrar com tudo dentro de campo para sair com a vitória.

Sexteto de volta

Já classificada para as oitavas de final, a Seleção Brasileira não contou com seis jogadoras na vitória sobre a Costa Rica por 1 a 0, na quarta-feira passada, pela última rodada do Grupo H. Hoje, o sexteto formado por Marta, Formiga, Thaisa, Fabiana, Cristiane e Andressa Alves estará de volta ao time titular.

Siga o Lance! no Google News