Com Dankler, Botafogo continua política de contratações ‘sem custos’

Escrito por

Contratação revelada pelo LANCE!Net na terça-feira, o zagueiro Dankler, de 21 anos, em fim de contrato com o Vitória, é mais um jovem jogador a chegar no Botafogo como aposta sem grandes custos. Nos últimos anos, o Glorioso tem se utilizado de eficiente política, que resultou no surgimento de diversos bons valores. Entre erros e acertos, Lodeiro, Gabriel e Vitinho são exemplos que deram certo e a tendência é que, no futuro, novos reforços sejam conseguidos pelo clube com essa estratégia.

A diretoria alvinegra tem centenas de promessas mapeadas pelas mais variadas partes do Brasil e do mundo. Quando surge a oportunidade, o Botafogo vê a disponibilidade do jogador e a viabilidade para fazer um contrato ou pré-contrato. As contratações são feitas tanto para a base quanto para o profissional. Gabriel e Vitinho foram para a base e chegaram do Paulínia (SP) e Audax (RJ), respectivamente, com baixo custo. Já Lodeiro veio sem custos do Ajax (HOL).

E MAIS:

> Obras de reparo na cobertura do Engenhão começarão na segunda
> Reunião para compra de 20% de Dória é adiada para sábado

Evidentemente, insucessos aconteceram, mas no geral a diretoria alvinegra tem se mostrado muito satisfeita com os resultados atingidos com a política e o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, fez questão de destacar a organização do clube para obter talentos.

- Meu departamento de contrato e relações tem o mapeamento de todos os jogadores, quem tem contrato longo ou curto. Isso tem acontecido muito na base. Em todas as relações que fizemos, não tivemos reclamações de outros clubes em nenhum momento. Fizemos parcerias com clubes do Rio, estamos com jogadores que vieram do Flamengo e do Fluminense. Há jogadores que vieram do Internacional, foram e vieram de Grêmio e Cruzeiro. É uma relação normal, e na base está muito bem gerenciada pela Associação de Gerentes de Base do Brasil.

Lances de Dankler, novo zagueiro do Fogão

Siga o Lance! no Google News