Com imprevisto, Fluminense realiza treino leve no hotel em Nova Veneza

Escrito por

O Fluminense enfrentou um imprevisto e a chegada em Santa Catarina, que estava programada para a noite de segunda-feira, ocorreu somente na madrugada de terça-feira na cidade de Nova Veneza, local onde a delegação está hospedada, visando o jogo com o Criciúma, que acontece nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse. Inicialmente, o Tricolor faria uma escala em Campinas e depois iria diretamente para a cidade do jogo, um imprevisto no aeroporto obrigou a ida para Florianópolis e o complemento do trajeto até Criciúma e Nova Veneza acabou sendo realizado de ônibus.

Em virtude do cansaço inesperado, a rotina do time foi modificada e o treinamento foi realizado nas instalações do Hotel Bormom, onde o time está concentrado. O auxiliar técnico Júnior Lopes comandou duas atividades leves em campo reduzido. Ao contrário do que costuma fazer, o técnico Vanderlei Luxemburgo limitou-se a observar a movimentação. Além disso, a diretoria visitou o Estádio Municipal de Nova Veneza, logo cedo, e analisou o gramado como irregular, fato que também contribuiu para a mudança do local das atividades.

Para o jogo, Luxa deve manter a mesma equipe que venceu a Portuguesa, no último sábado no Maracanã, apostando mais uma vez na formação com três volantes. A dúvida fica por conta da entrada de Diguinho entre os titulares, recuperado de um estiramento na coxa direita. Se o camisa 8 retornar ao time, Fábio Braga ou Rafinha podem ser sacados.

O destaque negativo da atividade, ficou por conta do próprio Diguinho que acabou acertando uma pegada mais forte no lateral-direito Igor Julião e foi advertido pela comissão técnica. Igor saiu sem pisar no chão, carregado, mas depois voltou para a atividade.

Quem apareceu para fazer uma visita aos jogadores e delagação do Fluminense foi o ex-zagueiro Alexandre Lopes, que foi revelado pelo Criciúma e jogou no Fluminense entre os anos de 1999 e 2000.  Ele mora na cidade de Urussanga, que fica próxima a Nova Veneza. O treino foi aberto para os torcedores, que deixaram seus carros na rua, e foram ver de perto os ídolos tricolores.

Siga o Lance! no Google News