Com Nadal, Espanha se mantém na Copa Davis; Canadá vira na semifinal

Escrito por

Incansável, o tenista Rafael Nadal foi peça fundamental da Espanha para o país se manter no Grupo Mundial da Copa Davis de 2014. O vice-líder do ranking mundial e campeão do Aberto dos Estados Unidos na última segunda-feira venceu, ao lado de Marc Lopez, o duelo de duplas da repescagem contra a Ucrânia e fechou o confronto em 3 a 0.

Em duelo no saibro de Madri, Nadal e Lopez venceram a dupla ucraniana Sergyi Stakhovsky/Denys Molchanov por 3 sets a 1 e parciais de 6-2, 6-7 (6-8), 6-3 e 6-4. O resultado eliminou os ucranianos, que vão ter que disputar o zonal continental no próximo ano.

Nesta sexta, Nadal também havia vencido o seu compromisso individual contra Stakhovsky com direito a dois pneus (6-0, 6-0 e 6-4). A Ucrânia não venceu nenhum jogo contra a Espanha na repescagem, já que Fernando Verdasco também venceu nesta sexta para a Espanha.

No grupo principal da Copa Davis deste ano, a Espanha foi eliminada para o Canadá. Nadal, porém, não participou do confronto na época.

Quem também se manteve para 2014 foi a Suíça, que mesmo sem Roger Federer liquidou o confronto com o Equador em 3 a 0. Stanislas Wawrinka e Michael Lammer venceram o duelo de duplas neste sábado a favor dos suíços e definiram

Canadá na frente nas semifinais

Responsável por eliminar a Espanha, o time do Canadá venceu neste sábado o duelo de duplas com a Sérvia e virou o confronto para 2 a 1. Daniel Nestor e Vasek Pospisil derrotaram Bozoljac e Nenad Zimonjic por 3 sets a 2 e parciais de 6-7(6-8), 6-4, 3-6, 7-6(7-5) e 10-8.

Nesta sexta, Novak Djokovic tinha feito 1 a 0 para a Sérvia no duelo individual com Popisil. Em seguida, porém, Milos Raonic empatou para os canadenses com uma vitória sobre Janko tipsarevic.

Neste domingo o finalista será definido com os seguintes duelos: Djokovic x Raonic e Tipsarevic x Popisil. Quem avançar disputará o título com a República Tcheca, atual campeã da Copa Davis.

Siga o Lance! no Google News