L! Com a palavra: ‘Mais uma vitória com espírito guerreiro’

Escrito por

 

Foi sem um grande futebol, com muita pressão adversária e até um a menos. Mas o que importa é que o Fluminense conseguiu vencer a primeira fora de casa neste Campeonato Brasileiro. E foi do jeito que a torcida mais gosta, como o espírito do time de guerreiros. Se as coisas já estavam boas, a tabela ajudou a ficarem melhores ainda para o Tricolor. Com a derrota do Atlético-PR para a Ponte Preta, o Flu entrou no G4 segue com o moral elevado para a sequência da competição.

Pelas circunstâncias da partida, a vitória deve ser muito comemorada pela torcida. Porém, alguns pontos negativos precisam ser corrigidos. A equipe tricolor sentiu muito a dimensão do gramado do Serra Dourada – maior do país –, e sofreu com o posicionamento inadequado, principalmente da defesa.

O tamanho do gramado não pode fazer tanta diferença assim para uma equipe que almeja voos altos neste Campeonato Brasileiro.

Os autores dos gols: Wagner e Edson também merecem destaque. O primeiro vinha muito mal na primeira etapa e não tem uma grande atuação há algum tempo. Quando marcou o gol, vinha crescendo na partida e, em seguida, correu muito, ajudando até na defesa, e relembrou os bons tempos. Já o gol de Edson, primeiro dele no Brasileiro, serviu para coroar a bela temporada que o camisa 8 vem fazendo, com muita disposição.

Mesmo sem ter marcado, Jean também merece ser destacado. O camisa 7 buscou o ataque a todo momento e foi um verdadeiro leão na defesa, ajudando muito a defesa, principalmente quando a equipe já estava com dois a menos.

O próximo compromisso será contra o Santos, no Maracanã. Se conseguir manter o bom retrospecto em casa e vencer mais uma, o Fluminense vai se consolidar não só na briga por uma vaga na Libertadores, mas também como um dos candidatos ao título do Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News