menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com pior início no WCT, Gabriel Medina busca retomada em Fiji


Escrito por

Se alguém previsse no início do ano que Gabriel Medina chegaria à quinta etapa do Circuito Mundial de surfe (WCT) apenas na 19ª colocação do ranking já seria difícil de acreditar. Imagine então, se esse palpite tivesse um adendo ao falar que esse seria o pior início do brasileiro na elite. Parece loucura, mas essa é a realidade. E é dessa maneira que ele começa a disputa em Fiji, neste sábado, a partir das 16h (de Brasília). A janela de competições vai até o dia 19 deste mês.

Enquanto Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo ocupam as duas primeiras posições na temporada – com uma vitória do primeiro e duas do segundo –, o atual campeão mundial não vive uma boa fase. Seu melhor resultado, até então, foi o quinto lugar em Bells Beach (AUS). Ele ainda acumula dois 13 postos (em Gold Coast-AUS e Rio de Janeiro) e um 25 (em Margaret River-AUS).

Vale lembrar que Medina disputa neste ano sua quarta temporada completa no WCT. E em todas as anteriores, ele tinha chegado, pelo menos, até a semifinal em uma das quatro primeiras etapas do ano. Em 2011, quando ainda estava na divisão de acesso e participava somente de alguns eventos da elite, o brasileiro conseguiu conquistar o título logo no terceiro em que esteve presente.

– Não consegui surfar ainda desde que o ano começou. Mas agora tenho de ter calma, tenho de treinar mais, me dedicar mais. Vitórias e derrotas fazem parte da competição, mas agora tenho de pensar positivo – afirmou o campeão mundial.

A seu favor na busca pela recuperação, Medina tem o retrospecto. Ano passado, o surfista levou o título em Fiji. Agora, estreia contra Jeremy Flores (FRA) e C.J. Hobgood (EUA). Já Mineirinho encara Kai Otton (AUS) e Inia Nakalevu (FJI), enquanto Toledo enfrenta Adrian Buchan (AUS) e Dane Reynolds (EUA).

Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André e Ítalo Ferreira são os outros representantes do Brasil na quinta etapa do ano.

---------

MEDINA NAS QUATRO PRIMEIRAS ETAPAS

2011
Ainda na divisão de acesso, somou 14.000 pontos nas quatro primeiras etapas que disputou, com um 25º lugar, dois 13º e um título.

......................

2012
No primeiro ano completou na elite, faturou 10.750 pontos, com duas 25ª posições, uma 13ª e um vice.

2013
Somou 10.500 pontos (dois 13º lugares, um terceiro e um 25º).

......................

2014
No ano do título, somou 20.950 pontos (com uma 1ª posição, uma 5ª, uma 9ª e outra 13ª).

......................

2015
Tem 9.200 pontos, com dois 13º lugares, um quintoº e um 25º.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter