menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com processo ‘parado’, menor do caso Kevin aguarda em liberdade


Escrito por

O menor H.A.M, de 17 anos, que assumiu a culpa do disparo do sinalizador naval que matou Kevin Espada, no dia 20 de fevereiro, segue em liberdade aguardando os desdobramentos do caso.

De acordo com o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, o depoimento do menor no Brasil, concedido na Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, foi determinante para a libertação de sete dos 12 corintianos que foram presos em Oruro, no dia do jogo entre San José e Corinthians.

Advogado espera liberdade de cinco 'em questão de dias'

O Ministério Público brasileiro aguarda uma conclusão da Justiça da Bolívia para prosseguir com o processo do menor, atualmente parado.

- O processo está parado neste momento. Enquanto isso, ele segue em liberdade. Estamos aguardando a decisão da Justiça boliviana para saber o que o Ministério Público vai decidir - disse Cabral, ao LANCE!Net.

De acordo com a legislação brasileira, menores de idade não podem ser extraditados, ou seja, H.A.M. não poderá ser levado a Bolívia e julgado no exterior. Com isso, ele será processado por homicídio no Brasil. Se a justiça considerar homicídio doloso, o garoto pode ser internado na Fundação Casa por até três anos. Se considerar culposo, haverá uma medida de liberdade assistida.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter