menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com quase três gols sofridos por jogo, técnico acha que defesa da Itália está bem


Escrito por

A seleção italiana sofreu oito gols em três jogos pela Copa das Confederações, média de quase três por partida, mas o sistema defensivo não chega a preocupar o técnico Cesare Prandelli.

Curiosamente, a principal característica da Azzurra é a força na defesa. A equipe campeã na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, por exemplo, sofreu apenas dois gols em sete jogos e teve o zagueiro Fabio Cannavaro eleito como craque do Mundial.

– Não tenho preocupação com isso. Na realidade, é um campeonato específico. Se analisarmos todos os gols que sofremos, muitos não foram em contra-ataque, a maioria foi em cobrança de falta, devido também à qualidade dos adversários – defendeu Prandelli.

O gol mexicano nos 2 a 1 para a Itália foi marcado pelo atacante Chicharito Hernandez, de pênalti. Os do Japão, outra vitória italiana, por 4 a 3, só o do atacante Okasaki foi de cabeça. Os meias Kagawa e Honda fizeram com bola rolando. Neste sábado, Neymar e Dante marcaram em lances de bola parada – o segundo, após rebote do goleiro Buffon –, enquanto Fred fez dois em jogadas armadas pela Seleção Brasileira.

Na semifinal, a Itália pega a Espanha, atual campeã do mundo e da Europa, em Fortaleza.

Em jogo quente, Brasil vence a Itália: veja os gols

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter