Com show de bolas de três, Spurs bate Miami Heat e faz 2 a 1 na final

Escrito por

O San Antonio Spurs está novamente em vantagem na final da NBA. Na noite desta terça-feira, a equipe recebeu o Miami Heat e venceu por 113 a 77. Com o resultado, abriu 2 a 1 na série em melhor de sete do playoff, que terá o quarto jogo nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília).

Para construir o triunfo, o Spurs contou com uma mira certeira de seus jogadores. Ao longo da partida, foram 16 arremessos convertidos de três pontos, um recorde na história da decisão da liga americana. O aproveitamento nos chutes de longa distância foi de 50%.

Os que mais se destacaram neste fundamento foram Dany Green e Gary Neal. O primeiro acertou sete das nove tentativas e acabou como cestinha do duelo, com 27 pontos. Já o armador reserva do Spurs converteu seis de dez arremessos de três e finalizou com 24 pontos.

O brasileiro Tiago Splitter também teve um boa atuação. Em 23m49 que ficou em quadra, anotou oito pontos – sendo seis em enterradas – e pegou cinco rebotes.

Ainda no Spurs, Tim Duncan (12 pontos e 14 rebotes) e Kawhi Leonard (14 pontos e 12 rebotes) obtiveram duplos-duplos.

No lado do Miami, o ala LeBron James fez uma partida abaixo da média. Ele terminou com 15 pontos e apenas sete arremessos convertidos em 21 tentativas. Com 16 pontos, Dwyane Wade foi o cestinha do time.

Mordido pela derrota no segundo jogo da série, no domingo, o Spurs entrou bastante motivado e liderou o placar em todos os momentos. A 3m36 do fim do primeiro tempo, consgeuiu impôr sua maior vantagem na série até este momento. Foram 11 pontos de dianteira quando o placar apontava 43 a 32. Apesar de o Miami fazer dez pontos seguidos, o Spurs conseguiu ir para o intervalo vencendo por 50 a 44.

No terceiro quarto, o time texano intensficou o ritmo e praticamente aniquilou o Miami, que não conseguiu mais enconcotrar respostas. Frágil na defesa e dependente dos arremessos de três de Mike Miller no ataque, o Heat sucumbiu e chegou a ficar 21 pontos atrás: 73 a 52.

LeBron James, que até 1m36 do fim do período, anotou nove pontos e deu esperança aos torcedores do Heat. No último lance do quarto, Tiago Splitter enterrou e deixou o Spurs com 15 na frente: 78 a 62.

No último quarto, o Spurs continuou dando show, com exclente atuaçãoes de Danny Green, Kahwi Leonard e Gary Neal. Com pouco mais de dois minutos jogados, o time texano colocou 28 de frente e selou o triunfo.

A 5m43 do fim, e o Spurs com 31 de vantagem (102 a 71), o técnico Gregg Popovich mandou para quadra todos os reservas. O Miami fez o mesmo. Não houve mais jogo daí em diante.

Siga o Lance! no Google News