Confirmado, Luis Fabiano pode fazer do Corinthians sua maior vítima

Escrito por

Luis Fabiano está mais pronto para defender o São Paulo em partidas consideradas difíceis do que contra equipes com menos expressão. Essa é uma análise do treinador Juan Carlos Osorio, logo após saber que Fabuloso estaria apto para encarar o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. A partida pode ter um sabor especial para o são-paulino, que pode chegar aos dez gols marcados sobre o rival.

Na manhã da última sexta-feira, o departamento jurídico são-paulino conseguiu o efeito suspensivo para adiar a punição do centroavante, que foi expulso contra o Sport e pegou uma suspensão de dois duelos. Com isso, o jogador será mais uma vez titular.

– Disputar um clássico é sempre muito especial e estava muito chateado por ficar de fora. Felizmente deu tudo certo e vou poder atuar. Espero ajudar o São Paulo a conseguir uma importante vitória – disse.

O Majestoso válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode, além de recolocar Fabuloso definitivamente na titularidade do clube, ter um gosto especial para o atleta. Isso se dá pelo fato de Luis Fabiano ter a chance de fazer do Corinthians sua maior vítima pelo São Paulo. Em 16 jogos disputados contra o rival, o centroavante marcou nove vezes. Número que só não supera ante o Vasco - dez gols no total.

Apesar de não viver uma das melhores fases com a camisa do São Paulo, o histórico está à favor do matador. É justamente de Fabuloso o segundo melhor aproveitamento em gols contra o rival alvinegro. A média do centroavante ante o Corinthians é de 0,56 gol por partida. Marca que só perde da do ex-jogador Waldemar de Britto (sete tentos, em dez jogos e 0,7 gol por confrontos).

Além do histórico favorável, Luis Fabiano já balançou as redes em dois clássicos neste ano. Contra o Santos, nas semifinais do Campeonato Paulista, e no clube de Parque São Jorge em duelo ainda na fase de grupos da Copa Libertadores.

Na ocasião, no torneio sul-americano, o jogador mais uma vez recebeu um cartão vermelho. E é essa uma das maiores preocupações e desconfiança por parte da torcida. Neste domingo, pode ser a hora de Luis Fabiano acabar com esse “pé atrás” são-paulino. A receita do sucesso é “simples”: gols no rival, uma vitória e a cabeça no lugar.


Siga o Lance! no Google News