Após receber homenagens de órgãos como a Presidência da República, da Prefeitura de São Paulo, da Federação Paulista de Futebol, chegou a vez de o ex-goleiro Marcos ser lembrado pelo Conselho Deliberativo do Palmeiras. Outro homenageado pelo clube foi o ministro do Esporte e palmeirense, Aldo Rebelo.
Nesta segunda, no ginásio da Academia de Futebol, Marcos recebeu uma placa comemorativa pelos 20 anos de serviços prestados ao clube. Rebelo também ganhou uma placa de reconhecimento, como representante do Palmeiras na política brasileira.
- Não é o Palmeiras que deveria me homenagear. Eu é que deveria agradecer todos os dias por ter jogado e construído uma história no clube do meu coração - disse Marcos.
Sua esposa, Sônia, também iria ser homenageada, mas não pôde comparecer ao evento.
O ministro também discursou a respeito do prêmio recebido.
- Eu vim da roça e carrego essa paixão pelo Palmeiras desde criança. Quando era pequeno (Rebelo nasceu em Viçosa-AL), assistia a três grandes times: o Santos, o Botafogo e o Palmeiras. E aprendi a torcer pelo Palmeiras por suas conquistas, acompanhando os jogos do time pelo radinho de pilha. O Palmeiras fez história, é conhecido mundialmente e leva o nome de muitas cidades por esse Brasil afora. É uma generosidade receber essa homenagem.