menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Coordenador do Macaé fala sobre a participação inedita da equipe no NBB


Escrito por

A temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) ainda nem começou, mas a equipe macaense está confiante ao estrear na competição. Recheado de talentos, o time está treinando forte para, no mínimo, conseguir uma boa colocação na maior competição do país.

Entre a experiência dos mais velhos e o ânimo dos mais jovens, a equipe norte fluminense se mostra bem entrosada, animada e parece não se intimidar diante dos grandes times, como o Flamengo, por exemplo – atual campeão da NBB temporada 2012/2013.

Para esta temporada, o Macaé contratou Duda ex-Flamengo e o argentino Juan Torres ex-Fluminense. Um time bastante mesclado e com grandes jogadores.

Antes do início da temporada 2013/2014 da NBB, o Macaé disputará a final do Torneio Carioca de basquete. O adversário sairá do confronto entre Tijuca e Botafogo. Caso o Macaé vença, o título do Torneio Carioca seria inédito para a cidade.

Em entrevista com o coordenador Rodrigo Stefanelli Martins, de 32 anos, ele conta como está sendo feita esta preparação para o NBB e fala também dos objetivos até então do time Alvianil Praiano.

LANCE!Net: O time profissional de basquete de Macaé tem sido destaque em grandes competições. Como vocês estão se preparando para disputar a maior competição de basquete do país - NBB?

Rodrigo Stefanelli Martins: A equipe teve uma projeção muito rápida no cenário nacional, visto que o projeto deu inicio em meados de 2012, após alcançarmos nosso maior objetivo que era a classificação para o NBB, a preparação começou a ser feita visando um bom inicio de competição com o objetivo de chegarmos entre os 12.

L!Net: É a primeira vez que a equipe norte fluminense disputará um campeonato tão grandioso como é o NBB. O Macaé, por sua vez, já anunciou alguns reforços de peso, como o Duda, ex-Flamengo e Juan Torres, ex-Fluminense. Como está a evolução desses principais jogadores?

Rodrigo Stefanelli Martins: Esta dentro do cronograma, temos hoje além de atletas de nível, profissionais em todas as áreas competentes, que passaram toda a programação no inicio da pré-temporada e os atletas estão cumprido a risca cada momento da preparação.

E MAIS:
> Com Copa Intercontinental, Fiba ensaia Campeonato Mundial
> Blog LANCE! Livre: Seleção masculina apresenta Brasília-dependência
> Brasil sua, mas vence a Dominicana na estreia da Tuto Marchand

L!Net: A diretoria do clube deve anunciar novos reforços?

Rodrigo Stefanelli Martins: Não.

L!Net: O que esperar do Macaé durante toda a temporada 2013/2014 no NBB?

Rodrigo Stefanelli Martins: Temos como característica dos atletas que contratamos e principalmente do Técnico que temos ser uma equipe que deve jogar em intensidade e ter uma defesa bem agressiva, para ter a possibilidade de jogar em contra ataque, mas acima de tudo, podemos esperar uma equipe "brigadora".

L!Net: Como você avalia a campanha do Macaé até o momento?

Rodrigo Stefanelli Martins: Vejo como muito boa a campanha até o momento, mas temos que ter os pés no chão, pois vamos enfrentar um nível de competição completamente diferente do que passamos até agora.

L!Net: O Bernadinho, técnico de vôlei da seleção masculina, é rotulado por ser explosivo e querer tudo nos mínimos detalhes. Você possui algum rótulo? Como é a sua postura dentro da quadra?

Rodrigo Stefanelli Martins: O meu trabalho não esta totalmente ligado à quadra, em comparação ao Bernardinho, pois ele é técnico e a minha função é supervisão, acho ele um excelente técnico, mas acho que cada um tem sua característica e não vejo uma única fórmula para vencer, existem outros bons técnicos com comportamento diferente do dele.

L!Net: Para finalizar, mande uma mensagem para os macaenses e convide-os para torcer pela equipe durante toda a temporada do Novo Basquete Brasil que se iniciará em breve.

Rodrigo Stefanelli Martins: Quero agradecer ao torcedor Macaense, que apoiou a equipe desde a sua formação, e dizer que continuem nos apoiando, que não faltará luta e entrega nesse processo que estamos iniciando, sabemos das dificuldades, mas vamos deixar tudo quando entrarmos em quadra. Venham torcer pelo Basquete de Macaé e sinta orgulho de ser Macaense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter