Na Copa do Brasil, Felipe tem chance de apagar o passado pelo Flu

Escrito por

Não será apenas a estreia do Fluminense na Copa do Brasil 2013, nesta quarta-feira, diante do Goiás, no Maracanã. Será também o primeiro passo para o apoiador Felipe se redimir com a torcida tricolor, na mesma competição na qual, em 2005, abreviou sua passagem pelas Laranjeiras. A partir das 21h50, com transmissão em tempo real do LANCE!Net, o Maestro pode reescrever sua história pelo Tricolor.

Há pouco mais de oito anos, Felipe entrava em campo para fazer uma das últimas partidas pelo Fluminense. Foi no dia 3 de março de 2005 que o Maestro, então grande nome da equipe comandada por Abel Braga, desferiu um soco no rosto do jogador da Campinense Marcos Mendes. Apesar de não ter sido expulso na partida, o lance rendeu ao meia um gancho de 120 dias. O golpe fechou o ciclo dele nas Laranjeiras. Agora, o destino coloca a competição de novo no caminho do jogador. Preterido por Abelão, Felipe virou titular com Luxa. E sabe que é hora de recuperar o tempo perdido.

– A Copa do Brasil com o Fluminense foi dolorosa. Não participei da final, estava suspenso. Espero ajudar meus companheiros com a maturidade que adquiri para buscar esta competição e não repetir os erros – disse.

Confiante em seu cérebro do meio de campo, Luxemburgo fez questão de ressaltar as qualidades de Felipe que podem ser decisivas na estreia.

– Felipe ajuda muito os mais jovens, conversa bastante, é querido por todos os jogadores. É importante esta mescla entre meninos e veteranos – disse.

A oportunidade voltou a bater à porta do Maestro. E Felipe sabe que o retorno ao Flu e à Copa do Brasil podem ser essenciais.

RENOVAÇÃO PODE VIR

O jogo desta quarta contra o Goiás pode ter reflexos no futuro de Felipe no Fluminense. Boas participações na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro também renderiam ao meia a possibilidade de ter o contrato renovado com o clube. O vínculo se encerra no fim de dezembro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já conversou com o jogador, indicando que gostaria de contar com ele na próxima temporada, caso também permaneça. A diretoria tricolor está ciente disso, mas irá esperar e analisar o rendimento do camisa 6 ao fim das competições para tomar qualquer decisão. A questão da produtividade dele será fundamental para a renovação.

Vale lembrar que existe a possibilidade de Felipe voltar ao Vasco. Em junho, o LANCE!Net revelou que assim que o ex-diretor executivo do clube, Renê Simões, deixou São Januário, contatos de ambos os lados foram feitos para encaminhar a possível volta.

SITUAÇÃO DE FELIPE EM 2005

Agressão e suspensão
No dia 2 de março de 2005, o Fluminense enfrentou a Campinense pela Copa do Brasil em jogo válido pela primeira fase da competição. Nessa partida, Felipe agrediu o adversário Marcos Mendes com um soco e acabou suspenso por 120 dias.

Dispensa
Após cumprir a pena, Felipe chegou a fazer algumas partidas no Campeonato Brasileiro. Entretanto, o apoiador faltou a dois treinos no Flu, discutiu com dirigentes e acabou dispensado.

Redenção?
De volta ao Flu em 2013, Felipe costuma dizer que tem uma dívida com o Tricolor pela conduta na primeira passagem. Contra o Goiás, nesta quarta, pela Copa do Brasil, pode começar a se redimir.



Siga o Lance! no Google News