Corintianos aprovam esquema, mas avisam: ‘Não dá para usar sempre’

Escrito por

A vitória por 2 a 1 diante do Figueirense, na noite de sábado, aumentou a esperança dos corintianos em busca do título do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o meia Renato Augusto valorizou o resultado e afirmou que os comandados do técnico Tite têm condições de brigar pela taça.

- Nossa intenção é ficar perto das primeiras posições. O G4 é importante para nós. Vamos chegando, ponto a ponto, e em novembro vamos ver como o time está. Acho até que podemos brigar pelo título - declarou.

O meio-de-campo ainda fez uma análise do esquema tático montado pelo treinador e acredita que ele deverá ser mudado em alguns jogos por causa da intensidade.

- Não tivemos tempo para trabalhar com esse esquema. Varia muito 4-1-4-1 para 4-3-3. Está dando certo, mas nem todos os jogos vai dar para usar, pois o desgaste físico é muito grande. Graças a Deus vencemos, então agora é descansar pois temos uma pedreira contra a Ponte Preta - completou.

Quem também comentou sobre o estilo do jogo da equipe foi o goleiro Cássio, que aprovou a postura na Arena Corinthians.

- Ganharmos em casa é fundamental. O time foi mais ofensivo sim, mas pela situação - com jogadores machucados e suspensos -, o time se defendeu muito bem. A única chance do Figueirense foi o gol impedido.

Jadson, escalado como titular ao lado de Renato Augusto, marcou, de pênalti, o segundo gol do Corinthians e dividiu os méritos com os companheiros.

- Só tenho a agradecer. Meus colegas fazem parte disso também. Todo mundo foi feliz hoje, jogou bem - encerrou.

Siga o Lance! no Google News