menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em crise, Criciúma recebe o desfalcado Coritiba no Heriberto Hülse


Escrito por

Um time está em crise e terá um treinador interino. O outro não vem apresentado o futebol de outrora, está repleto de desfalques e vem de quatro partidas sem vitórias na temporada. As equipes em questão são Criciúma e Coritiba, respectivamente, que se enfrentarão neste sábado, a partir das 21h, no Heriberto Hülse, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SÍLVIO CRICIÚMA COMANDA O TIGRE

O Criciúma não terá Vadão como treinador diante do Coritiba. O agora ex-técnico da equipe catarinense, que comandou o Tigre na conquista do Estadual deste ano, foi demitido na última sexta. Com isso, o ex-zagueiro Sílvio Criciúma, um dos maiores ídolos da história do clube, será, de forma interina, o comandante da equipe.

E Sílvio tem problemas para definir o time que buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 17ª posição com apenas 14 pontos ganhos em 15 jogos. Para enfrentar o Coxa, o Criciúma não conta com o volante João Vitor, o lateral/apoiador Gilson e o apoiador Ivo. Os dois primeiros terão de cumprir suspensão automática, enquanto que Ivo sofreu uma lesão na coxa direita na derrota para o Atlético-PR, no último domingo.

A tendência é por uma dupla de volantes formada por Amaral e Serginho, com Leandro Donizete, outro volante, atuando mais adiantado ao lado de Morais na armação. Já o ataque pode contar com a presença de Fabinho. Ele era titular no Campeonato Catarinense, mas foi perdendo espaço durante o Brasileirão.

COXA DESFALCADO EM SANTA CATARINA

Sobram problemas para o técnico Marquinhos Santos no Coritiba. Além de seguir sem contar com o trio Alex, Lincoln e Deivid, as referências técnicas do time, o volante Willian e o atacante Geraldo - todos se recuperam de lesões -, o treinador perdeu o zagueiro Chico, lesionado, e o atacante Bill, que terá de cumprir suspensão automática, para o duelo diante do Criciúma. Já o meia-atacante Robinho será avaliado antes do jogo e pode ser novo desfalque.

Com tantas ausências, o treinador conta apenas com o retorno do zagueiro Leandro Almeida e dos laterais Victor Ferraz e Diogo, que haviam sido poupados contra o Vitória, na última quarta, em jogo da Copa Sul-Americana. A tendência é que Leandro Almeida tenha a companhia de Escudero na zaga.

A principal dor de cabeça de Marquinhos está no ataque. Sem os lesioandos Deivid e Geraldo e Everton Costa, negociado com o Santos, ele deverá apostar na dupla Arthur e Keirrison, com Julio Cesar e até mesmo o meia-atacante Vitor Júnior como opções.

E o fato de o Criciúma não contar mais com Vadão no comando é algo que preocupa o técnico do Alviverde, que, em um primeiro momento, destacou as dificuldades de atuar como visitante diante do Tigre.

- Teremos que aumentar o grau de preocupação, pois estamos enfrentando o atual campeão catarinense em sua casa. E para todos os adversários jogar no Heriberto Hülse sempre foi complicado - disse o treinador, ao site oficial do Coritiba, antes de completar:

- O principal fator quando há essas situações é a motivação momentânea, que funciona para um ou dois jogos.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CORITIBA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 24/8/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Amaral, Serginho, Leandro Brasília e Morais; Lins (Fabinho) e Wellington Paulista – Técnico: Vadão.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Diogo; Gil, Junior Urso, Bottinelli e Robinho; Arthur e Keirrison (Julio Cesar) – Técnico: Marquinhos Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter