menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em crise, Vasco enfrenta o América-RN e tenta se esquecer do passado


Escrito por

Existe apenas uma maneira de sair de uma crise: vencer. É o que o Vasco precisa para a partida desta quarta-feira, contra o América-RN, às 21h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Envolvido com problemas externos e internos, o Cruz-Maltino procura conseguir um bom resultado até mesmo para deixar o confronto da volta, semana que vem, em Natal, mais tranquilo.

Curiosamente, o Vasco volta a enfrentar uma equipe potiguar na competição nacional. Ano passado, o Cruz-Maltino foi eliminado para o ABC, principal rival do América-RN. Naquela oportunidade, o momento em São Januário era diferente, mas não necessariamente melhor. Na disputa da Série B, o time do então técnico Adilson Batista ainda não havia engatado, convivia com atrasos de salário, e uma goleada de 5 a 0 para o Avaí, em São Januário, entre os jogos da ida e da volta deixaram a situação bem mais complicada.

Em 2015, o problema está mais para a dificuldade em encontrar o caminho das vitórias. O Vasco está apenas na penúltima colocação no Brasileirão, com apenas nove pontos em 13 rodadas. Aconteceram alguns problemas na diretoria e na comissão técnica nos últimos dias e, por isso, uma vitória é vista como primordial em prol de dias mais tranquilos.

O técnico Celso Roth, que venceu os dois primeiros jogos à frente da equipe, mas perdeu os últimos três, lamentou a sequência pesada de jogos. Até agora, ele só teve a semana antes da estreia para trabalhar o time. Por conta disso, ele revelou que a equipe ainda não encontrou uma maneira de jogar nestes cinco jogos.

– Antes do jogo do Flamengo tivemos tempo para trabalhar. Depois é entra no avião e sai do avião. Mas contra Chapecoense, São Paulo e Grêmio apenas fomos e voltamos. Não justifica, é claro. A verdade é que o Vasco ainda não encontrou a sua maneira de jogar. Ainda procura ser melhor taticamente e tecnicamente – explicou o treinador.

O volante e capitão Guiñazú salientou a necessidade de uma vitória sobre o América-RN. Por conta do momento e da importância da competição, considerado o caminho mais curto para a Copa Libertadores, o argentino deu uma importância considerável ao jogo de hoje.

– Jogo de quarta (hoje) é uma final de Copa do Mundo. Estamos em situação delicadíssima. Qualquer jogo é decisivo, ainda mais Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória – disse Guiñazú.

Com o péssimo início no Brasileirão, a Copa do Brasil é a chance de dias melhores na Colina.

DESFALQUE DE ARTILHEIRO É LAMENTADO

O América festejou na terça-feira o centenário, com direito a missa, placa, homenagem na Assembleia Legislativa e, também, o anúncio de Fábio Santos, que estava na Ponte Preta, para reforçar o ataque.

O treinador Roberto Fernandes espera que o time consiga um bom resultado, mas lamenta a ausência do atacante Max no jogo de hoje.

– Só o Ricardo Oliveira e mais uns dois jogadores marcaram mais gols do que o Max. Trata-se um desfalque importante, ainda mais nesse jogo – disse Fernandes à Rádio Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter