Nesta sexta-feira (14), o Cruzeiro registrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o contrato com o atacante João Pedro, de apenas 20 anos, que estava no Real Valladolid, da Espanha, outro clube de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF da Raposa.
Segundo informações da Itatiaia, de maneira inicial, o jogador será aproveitado no time sub-20 do Cruzeiro, mas será observado de maneira frequente pelo técnico português Pepa. O vínculo de João Pedro com o clube celeste vai até o fim do ano que vem.
O jogador, que foi formado pelo Flamengo, ainda tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2020, o atacante atuou pelo time sub-17 e sub-20 do time carioca, somando 24 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. No ano seguinte, em 2021, quando estava apenas no time sub-20, fez 15 jogos e marcou um gol.
Em 2022, João Pedro deixou o Rubro-Negro rumo à Espanha, quando foi integrado ao time sub-19 do Real Valladolid e logo depois, o time B, quando foi treinado por Júlio Baptista.
Vale destacar que João já é o segundo jogador que faz essa transição do entre os dois times de Fenômeno. No início deste mês de julho, a Raposa também anunciou a chegada do atacante Paulo Vitor, de 24 anos.