Cruzeiro empata com a Caldense e perde a liderança no Mineiro

Escrito por

Caldense e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 em confronto disputado no Ronaldão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Sem inspiração, a Raposa teve dificuldades para criar, enquanto os atletas da Veterana mostraram mais futebol. O goleiro Fábio e os zagueiros celestes foram preponderantes para a manutenção do placar.

Com o empate, a Raposa perdeu a liderança para o Tupi, que venceu o Minas Futebol, por 3 a 1, caindo para a segunda posição. Já a Caldense permanece em quinto lugar.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Enquanto a Caldense encara o Nacional-MG, no mesmo dia e horário.

CRUZEIRO SEGURA EMPATE

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade dos mandantes, que trocaram passes e se aproveitaram dos erros de marcação do adversário, sobretudo pelos lados do campo. Ceará teve dificuldades para conter as investidas pelo lado direito da defesa cruzeirense e assistiu aos seus companheiros de defesa correndo bastante atrás dos homens de ataque da equipe de Poços de Caldas.

Inerte no primeiro tempo, o sistema ofensivo celeste sofreu a baixa de Borges, com uma fisgada na coxa direita. A entrada de Marcelo Moreno pouco acrescentou ao sistema ofensivo que seguiu sem incomodar os defensores rivais.

Na volta para a etapa complementar, a situação pouco se alterou. Inoperante, o Cruzeiro teve pouquíssimas chances de balançar a rede do goleiro Gilberto. A melhor oportunidade saiu dos pés de Lucas Silva, que arriscou uma finalização de longa distância.


Cruzeiro não conseguiu ameaçar a Caldense (Foto: Douglas Magno/LANCE!Press)

A Caldense seguiu incomodando os homens de retaguarda cruzeirense. O volante Maxsuel cobrou falta e obrigou o goleiro Fábio a afastar o perigo. Os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé ainda sofreram com as investidas do apoiador Éwerthon Maradona e do atacante Dinei.

Nos minutos finais do confronto, o mandante ainda protagonizou lances perigosos. Os defensores da Raposa, porém, seguiram em alta e seguraram o que poderia sacramentar o triunfo da Veterana.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data-hora: 1/2/2014 – às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

Cartão amarelo: Dinei, Michel, Ewerthon Maradona (CAL)

CALDENSE: Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho e Rafael Estevam (Pedrinho, 32’/2ºT); Maxsuel, Michel, Marcel e Éwerthon Maradona (Felipe, 40’/2ºT); Luiz Eduardo (Léo Andrade, 27’/2ºT) e Dinei. Técnico: Léo Condé.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Souza, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Elber, 23’/2ºT) e Ricardo Goulart; Willian (Júlio Baptista, 21’/2ºT) e Borges (Marcelo Moreno, 29’/1ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Siga o Lance! no Google News