Dana confirma: Aldo x McGregor deve ser no estádio do Dallas Cowboys

Escrito por

Momentos após o UFC 189, onde Conor McGregor bateu Chad Mendes por nocaute, o presidente da organização Dana White garantiu que o confronto de unificação dos títulos absoluto e interino entre José Aldo e o irlandês aconteceria em Las vegas (EUA). Porém, o que o mandatário não contava era que o mês de dezembro, pretendido para o confronto, estivesse com a data indisponível no MGM Grand Garden Arena, onde a franquia pretendia realizar o evento. Um show do cantor Andre Bocelli já está programado para a arena, o que fez o Ultimate começar a trabalhar um plano B: fazer Aldo x McGregor no estádio do Dallas Cowboys, no UFC 194, provavelmente no dia 5 de dezembro.

Em entrevista ao programa canadense SportsNet, Dana confirmou a ideia, explicou o impacto que o UFC 189 teve em Las vegas e ainda brincou com a diferença de retorno financeiro que o evento teria na cidade de Las vegas ao contrário do show de Bocelli.

- É verdade, estamos olhando para o estádio do Dallas agora. Andre Bocelli está agendado no MGM Grand. A luta de Conor McGregor teve um impacto de US$ 200 milhões (cerca de R$ 600 milhões) na cidade de Las Vegas. E esse número é antes das pessoas tirarem um dólar do bolso para apostarem. Foi um impacto de mais de 200 milhões. Acho que Bocelli terá um impacto de dois dólares na cidade, mas provavelmente vamos ao estádio do Dallas - decretou o dirigente. 

O sonho do Ultimate de fazer um show dentro de um estádio é antigo, mas a organização sempre alegou que o problema era encontrar a luta certa. Com Aldo x McGregor, White se mostra confiante.

- Conor só tem cinco lutas no UFC e é global, um fenômeno global. Não só pelos números de vendas de pay-per-view. Ele é grande em todo lugar. Acho que você tem de ir a esse estádio com a luta certa. A luta entre Aldo e McGregor é ainda maior do que era antes. Muita gente pensava que McGregor não poderia bater um wrestler, ele fez aquilo, e a luta está ainda maior agora. Claro que vamos montar um card incrível e acho que podemos fazer isso em Dallas. Obviamente se um dos dois sai da luta seria devastador no estádio do Dallas, mas acredito que ele (Aldo) vai aparecer para essa luta, tem muito dinheiro em jogo, ele quer aperecer e quer lutar - garantiu.


Siga o Lance! no Google News