Jordi Alba encerrou o ciclo de 11 anos no Barcelona e vai disputar a próxima temporada por outro clube. Pela seleção espanhola, o meio-campista foi convocado para a reta final da Liga das Nações e vai enfrentar a Itália no dia 15 de junho.
Em entrevista ao MarcaTV, nesta sexta-feira (9), o espanhol contou que já esperava ser convocado apesar de ter ficado de fora na última chamada. O jogador destacou a importância de ser capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 2010.
+ Kane vai mudar de ares? Veja 12 grandes jogadores sem título na carreira
- Por jogos e anos tenho que ser o capitão nesta concentração, mas vou tentar fazer o mesmo que fiz antes e tentar ajudar todos a se sentirem bem e tentar jogar o melhor possível. Trata-se de ajudar dentro e fora de campo e criar um bom clima na seleção. Mas vamos lá, é o que sempre fiz e continuarei fazendo.
- (Ser capitão) É representar todos os seus companheiros de equipe. Você tem que dar o exemplo para todos eles. É um orgulho ser capitão da seleção espanhola. É algo que eu vi muito de longe porque tinha muita gente acima de mim, tentei tirar o melhor dos meus companheiros para agora atuar como um bom capitão e ajudar a todos.
Pela seleção da Espanha, Jordi Alba tem 91 jogos disputados, com 10 gols e 22 assistências. Há 12 anos defendendo a camisa de seus país, o meio-campista foi campeão somente uma vez, em 2012, da Eurocopa.